O prefeito Carlos Amastha (PP) teceu críticas à gestão do prefeito do ex-prefeito Raul Filho (PT) durante o anúncio dos novos secretários e integrantes do segundo escalão da administração municipal. De acordo com o prefeito, a estrutura da Prefeitura é “vergonhosa”. Segundo ele “todos os atendimentos são físicos. Não há nada digitalizado, nem um sistema de controle”.
Diante da situação, o prefeito afirmou ter estabelecido duas prioridades máximas: a primeira diz respeito a pessoal e a segunda é em relação a infraestrutura de atendimento. Os secretários têm até quinta-feira para apresentar um diagnóstico da situação de cada secretaria.
“Precisamos saber quantos são e com quem podemos trabalhar. Este é o problema menos grave. É só chamar cada um deles e ver onde estão trabalhando e ver com quem podemos contar”, argumentou.
O prefeito também classificou a estrutura de atendimento da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo como vergonhosa, onde segundo ele, nada é digitalizado. “Na Prefeitura a situação é muito pior. Não há nenhum tipo de controle. Talvez o ex-prefeito (Raul Filho) não tivesse necessidade disso. Mas eu como empresário preciso destas ferramentas de controle”, afirmou ao T1 Notícias.
Escolhas e Aragão
Na ocasião, Amastha afirmou que ouviu todos os partidos, mas que a escolha dos nomes foi uma decisão pessoal. “Todos os partidos indicaram nomes, mas a escolha foi do prefeito”, afirmou.
A respeito de seu relacionamento com o deputado Sargento Aragão (PPS), que renunciou a vice-prefeitura, Amastha afirmou que de sua parte não ficou nenhum tipo de mágoa ou ressentimento. “Não sou pessoa de carregar este tipo de coisa. Reconheço que a participação do Aragão foi fundamental para vencermos a eleição. Entretanto respeito a decisão dele de continuar como deputado”, declarou.
Subprefeitura
Ao falar da Subprefeitura da Região Sul, Amastha informou que haverá uma melhor ocupação e utilização do Shopping da Cidadania para que os moradores da Região não necessitem se deslocar até a Prefeitura para serem atendidos.
Como subprefeito, Amastha nomeou o empresário Gildemar Moreira, do Pregão Popular e como Diretor de Obras, o empresário Dine Francisco Martins, da Moto 10. Os dois vão fazer um revezamento no cargo de subprefeito.
Comentários (0)