Amastha amplia espaço para PT na gestão: Edy César deve assumir Meio ambiente

A Fundação de Meio Ambiente do Município de Palmas deve ficar definitivamente com o PT. A definição do gestor deve sair nesta sexta, 19, em reunião do partido com o prefeito Carlos Amastha.

George Brito, presidente metropolitano do PT
Descrição: George Brito, presidente metropolitano do PT Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O Partido dos Trabalhadores (PT) deve ganhar mais um espaço na gestão do prefeito Carlos Amastha (PP), com a definição do gestor da Fundação do Meio Ambiente. A informação de fontes do Portal foi confirmada pelo presidente metropolitano do PT, George Brito.

 

De acordo com Brito, nesta sexta-feira, 20, a cúpula do partido deve se reunir com o Prefeito. “Ainda não temos um nome definido, mas vamos conversar com Prefeito e apresentar os nomes que estão em discussão”, informou.

 

No entanto, nos bastidores circula a informação que o prefeito teria preferência por Edy César, sobrinho da deputada estadual Amália Santana, que já teria inclusive sido sondado.

 

Para George Brito o espaço é de grande importância para o partido e para o município. “Esse espaço é importante tanto no que diz respeito ao fortalecimento do partido quanto do município”.

 

Quem responde interinamente pela Fundação do Meio ambiente é a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Germana Pires Coriolano, também do PT. A posse do novo presidente é prevista para acontecer na próxima segunda-feira, 30.

 

Ao T1 Notícias, Amália Santana destacou que apesar de ser jovem, seu sobrinho tem um currículo muito rico. A deputada explicou que foram apresentados três nomes ao prefeito, para que ele fizesse a análise dos currículos e escolhesse o melhor. Amália pontuou que aquele que for escolhido terá o apoio dela e do partido.

 

(Atualizada às 17h33)

Comentários (0)