O candidato do PSB no primeiro turno da eleição suplementar, Carlos Amastha, anunciou nesta quinta-feira, 7, por meio das redes sociais Twitter e Facebook, sua pré-candidatura para as Eleições Gerais de outubro e também, declarou pela primeira vez publicamente, sua posição quanto ao segundo turno das eleições suplementares: disse que não apoiará nenhum candidato ao governo . O pleito está marcado para o dia 24 de junho e é disputado pelos dois candidatos mais votados no Estado, Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR).
Carlos Amastha tem dedicado à semana posterior as eleições do primeiro turno para visitar cidades no interior do Estado e agradecer os colaboradores e apoiadores de sua candidatura. O anúncio de sua candidatura para as eleições de outubro e da isenção de apoio aos candidatos do segundo turno, foi dado durante reunião com colaboradores de Palmas, de forma interna. Apesar de seu grupo ter confirmado que não apoiariam nenhum candidato, esta é a primeira vez que o ex-prefeito declara ao público seu posicionamento.
Amastha também esteve em Paraíso nesta quinta-feira para agradecer o suporte na eleição suplementar. "Há esperança na política. Os problemas desse estado não são maiores que as suas potencialidades. Vamos lutar juntos pelo Tocantins", disse.
Os municípios de Divinópolis, Tupirama, Guaraí e Araguaína também receberam a visita de Amastha nessa semana. Em Divinópolis foi recebido pelo ex-prefeito da cidade, Rodolfo Botelho. Já em Guaraí, ele se reuniu com apoioadores na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (Aciag). Amastha tem divulgado as ações em redes sociais e utilizando o marcador #ObrigadoTocantins.
Comentários (0)