O prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PP), anunciou na última sexta-feira, 9, que irá reduzir de 18 para 14 o número de secretarias do município. O anúncio foi feito durante reunião da equipe de transição. Na mesma reunião, o prefeito informou que a partir do próximo ano, haverá a junção de algumas secretarias e outras serão extintas. Já o número de autarquias do município será de apenas cinco.
A assessoria do prefeito eleito não especificou quais pastas serão mantidas. Segundo as informações, com a redução das pastas o prefeito pretende fazer uma administração enxuta, mas sem comprometer a eficiência da gestão. Amastha também comentou sobre a criação de uma subprefeitura na região Sul da Capital, que segundo o prefeito, fará parte da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, pasta que será criada a partir de janeiro do próximo ano.
Nomes definidos
Até o momento, Amastha já anunciou alguns nomes que farão parte de sua equipe de governo, são eles: José Roberto Gomes para a Procuradoria do Município, Tiago Andrino para a Secretaria de Governo e Relações Institucionais, Raquel Oliveira para a Secretaria de Comunicação, José Mamedio Secretaria da Inclusão Social e Adir Gentil, que já foi confirmado como parte da equipe, mas ainda não tem pasta definida.
Confira a relação das secretarias da atual gestão:
Gabinete do Prefeito
Assessoria de Comunicação
Agricultura e Desenvolvimento Rural
Banco do Povo
Coordenadoria da Mulher
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência
Secretaria de Desenvolvimento Social
Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Secretaria da Educação
Secretaria de Finanças
Fundação Cultural
Secretaria de Infraestrutura
Coordenadoria da Juventude e Esporte
Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos
Guarda Metropolitana
Secretaria de Planejamento e Gestão
PreviPalmas
Procuradoria Geral
Secretaria de Saúde
Secretaria de Governo
Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte
Vice-prefeitura
Ouvidoria Municipal
Amastha anuncia redução de secretarias de 18 para 14 e garante subprefeitura
No próximo ano, o município de Palmas terá uma redução de 18 para 14 no número de secretárias. A informação foi repassada pelo prefeito eleito Carlos Amastha (PP).

Descrição: Carlos Amastha (PP) Crédito: Lourenço Bonifácio
Comentários (0)