Amastha anuncia rodízio em secretariado e diz: "hoje não sou candidato a nada"

Amastha anuncia novidades e mudanças na gestão, rodízio no secretariado e diz que se a vice-prefeita Cinthia Ribeiro se sair bem no cargo, ele pode pensar em “voar”

Prefeito anuncia mudanças em coletiva à imprensa
Descrição: Prefeito anuncia mudanças em coletiva à imprensa Crédito: Foto: Felipe Tum

Em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira, 16, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha antecipou novidades em sua gestão e destacou que 2017 será um ano cheio de desafios e dificuldades. Além de alguns avanços conquistados em seu governo, o prefeito adiantou que fará um rodízio entre os secretários das pastas. Dentre as mudanças, a vice-prefeita eleita, Cinthia Ribeiro, deverá ficar responsável por alguma secretaria, ainda a ser definida pelo gestor, e Kariello Coelho, ex-presidente da Acipa, será o novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, conforme compromisso feito ainda em campanha pelo prefeito. “Ainda estou trabalhando os nomes e perfis para ver como vou fazer esse rodízio”, frisou Amastha.

 

Na ocasião, o gestor também comentou a confiança que deposita em sua vice e afirmou que se Cinthia se sair bem na gestão, ele se sentirá confiante em deixar Palmas em suas mãos. “Cinthia me cativou com seu jeito de política, agora preciso confiar nela para fazer gestão. Caso ela se saia bem, me sentirei tranquilo para alçar voos mais altos”, afirmou o prefeito, que adiantou não pensar em se candidatar para outros cargos políticos no momento. “Hoje não sou candidato a nada”.

 

Sem reajustes em 2017

Segundo Amastha, a projeção para o ano de 2017 é de moderação nos gastos, portanto não serão feitos reajuste em qualquer categoria, a não ser que a administração receba dos devedores. “Precisamos ter dureza em algumas atitudes, pois não podemos cometer atos irresponsáveis por puro populismo”, justificou o prefeito.

 

IPTU

Outra novidade anunciada pelo prefeito foi em relação ao IPTU, que conforme Amastha não será cobrado de forma progressiva para os lotes vazios. No entanto, quem quiser construir terá todos os incentivos da prefeitura. 

 

Críticas à oposição

O prefeito aproveitou o momento para tecer críticas à Câmara Municipal de Palmas, recebendo o apoio de Thiago Andrino e Folha, vereadores eleitos e de sua base aliada. Segundo Amastha, 30 Projetos de Leis importantes estariam parados na Câmara aguardando votação. “isso por pura pirraça da oposição. É uma tristeza, um crime o que uns três ou quatro vereadores estão fazendo e acham que é contra o prefeito, mas na verdade, é contra Palmas”, avaliou.

Comentários (0)