Amastha apresenta Alckmin projeto que transforma Palmas em hub logístico e sanitário

Comitiva liderada por Carlos Amastha entrega projetos que unem Lei da Liberdade Econômica e Nova Indústria Brasil; termo de cooperação será assinado com apoio do vice‑presidente

Crédito: Divulgação/Ascom Carlos Amastha

Em encontro estratégico realizado nesta quarta-feira (23), em Brasília, o vereador e presidente estadual do PSB no Tocantins, Carlos Amastha, acompanhado por representantes da Prefeitura de Palmas, apresentaram ao vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, um conjunto de projetos estruturantes voltados ao desenvolvimento econômico sustentável da capital tocantinense.

 

A comitiva contou com a presença dos secretários municipais Vicentinho Alves (Representação de Palmas em Brasília), Henrique Nesello (Desenvolvimento Econômico) e seu executivo Fred do Povo. Juntos, eles detalharam uma proposta robusta que visa posicionar Palmas como o principal hub logístico, produtivo e sanitário do setor de saúde do Norte e Centro-Oeste, além de torná-la o primeiro município brasileiro a implementar integralmente, de forma monitorada e certificada, a Lei da Liberdade Econômica (Lei 13.874/2019). A iniciativa também integra o programa Nova Indústria Brasil, com foco em desburocratização, inovação regulatória e atração de investimentos.

 

A reunião marca um passo importante na articulação entre os poderes municipal e federal e reafirma um dos principais compromissos de campanha do prefeito Eduardo Siqueira Campos: fortalecer parcerias com a União para garantir investimentos e promover avanços concretos para os cidadãos de Palmas.

 

Ao final do encontro, Alckmin demonstrou entusiasmo com a proposta e reafirmou o apoio do governo federal. “Contem conosco para esse trabalho. É uma proposta muito bem feita para atrair investimentos, fortalecer o emprego e valorizar ainda mais a grande capital que é Palmas”, declarou o vice-presidente.

 

Como desdobramento imediato, será assinado em breve um termo de cooperação formalizando a parceria entre o governo federal e a Prefeitura de Palmas.

 

Carlos Amastha celebrou o resultado da reunião e destacou o momento de retomada do protagonismo da capital. “Sonhamos e realizamos grande”, afirmou o vereador, ressaltando o novo ciclo de planejamento estratégico liderado pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos, baseado em crescimento sustentável, empreendedorismo e transformação urbana.

 

O ex-prefeito também elogiou a escolha de Henrique Nesello para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Foi um dos maiores acertos do prefeito Eduardo. Henrique representa a primeira geração de empreendedores 100% palmenses, com espírito de inovação e foco em desenvolvimento”, concluiu.

Comentários (0)