O vereador Carlos Amastha (PSB) reforça sua atuação na Câmara Municipal de Palmas. Nesta quarta-feira, 29, o parlamentar assumiu uma vaga na Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle da Casa, colegiado fundamental na análise e acompanhamento dos gastos públicos municipais.
E o primeiro projeto que chega à mesa do vereador é de extrema relevância para o município: a Prestação de Contas Anual do Executivo Municipal (exercício de 2022), referente à gestão da ex-prefeita Cinthia Alves Caetano Ribeiro Mantoan. Amastha foi designado para ser o relator das referidas contas dentro da Comissão.
Amastha adiantou que o foco da análise será exclusivamente técnico. “Assumo esta relatoria com o compromisso de fazer uma análise puramente técnica, como exige a legislação e o respeito aos cofres públicos. Minha função aqui é garantir a transparência e a correta aplicação do dinheiro do palmense, analisando rigorosamente os números, os balanços e os relatórios de gestão. Não haverá viés político ou pessoal na condução deste trabalho, apenas o que for determinado pela legalidade e pela boa gestão fiscal. O foco é Palmas e o dinheiro do contribuinte”, detalhou o vereador e ex-prefeito da Capital.
Análise
A análise da Prestação de Contas é um rito essencial que permite à Câmara fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e a execução orçamentária da Prefeitura. O parecer da Comissão será um dos elementos centrais para o posicionamento do plenário da Câmara sobre a aprovação ou rejeição das contas da gestão de 2022.
Comentários (0)