Amastha, Carlesse, Márlon, Simoni e Bernadete são lançados à disputa ao governo

A eleição está marcada para o dia 7 de outubro. No Tocantins, atualmente, 1.039.439 eleitores estão aptos a irem às urnas, divididos nos 139 municípios

Cinco candidatos disputam o governo do Tocantins
Descrição: Cinco candidatos disputam o governo do Tocantins Crédito: Montagem/T1

Cinco candidatos foram lançados neste final de semana em convenções políticas para a disputa ao governo do Tocantins nas eleições de outubro. Carlos Amastha (PSB), Mauro Carlesse (PHS), Márlon Reis (Rede), Bernadete Aparecida Ferreira (PSOL) e César Simoni (PSL).

 

A eleição está marcada para o dia 7 de outubro. No Tocantins, atualmente, 1.039.439 eleitores estão aptos a irem às urnas, divididos nos 139 municípios, todos com votação biométrica. No Tocantins os municípios com o maior eleitorado seguem sendo Palmas, com 185.254 eleitores, Araguaína, com 110.079 e Gurupi, com 57.214 eleitores.

 

Márlon Reis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ex-juiz Márlon Reis, que disputou o primeiro turno da eleição suplementar de junho, teve sua candidatura ao governo do Estado lançada na última sexta-feira, 3, em evento na Capital. O partido ainda não definiu quem será o candidato a vice-governador. Os nomes de Paulo Mourão (PT) e Irajá Abreu (PSD) foram definidos ao Senado.

 

Os demais candidatos a deputados estaduais e federais ainda serão anunciados. A candidatura de Márlon conta com apoio dos partidos: PT, PV, PDT, PSD, PRTB e Patriota.

 

O candidato garantiu que o projeto do Rede Sustentabilidade para as eleições de outubro é o mesmo apresentado em junho. “Vamos dar sequência ao que estamos trabalhando. Todas as alianças estão sendo construídos com base nos seguintes princípios: preservação do nosso programa, não loteamento de cargos, não existe essa história de distribuir cargos para fechar aliança e também a autonomia e manutenção do nome da Rede na cabeça da chapa, ou seja, quem vai governar o Tocantins é o Márlon Reis da Rede e com o projeto da Rede”, assegurou.

 

Mauro Carlesse

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O governador do Tocantins, eleito na suplementar com 75% dos votos válidos, Mauro Carlesse confirmou seu nome à reeleição ao Governo do Tocantins em convenção do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) realizada neste sábado, 4, na Assembleia Legislativa. Também foi confirmado o nome de Wanderlei Barbosa como candidato a vice-governador.

 

Ainda compõem a chapa majoritária Siqueira Campos (DEM) e César Halum (PRB) como candidatos ao Senado Federal. O ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD) será o primeiro suplente de Siqueira, e o empresário Darci Garcia da Rocha, o primeiro suplente de Halum. Apoiam a candidatura de Carlesse os partidos: Democratas, PRB, PROS, Progressistas, PMN, PPS e Avante.

 

“A minha candidatura vem oferecer à população um caminho seguro. Não vou prometer nada que não seja possível fazer. Vamos cuidar da infraestrutura, manter a segurança pública, a saúde em dia e a educação funcionando bem. Venho para oferecer um caminho que vai oferecer ao povo a opção de uma vida melhor”, disse o governador.

 

Mauro Carlesse também falou de seu maior desafio como governador nos próximos 4 anos que é industrializar o Tocantins. “Vamos dar as condições e os incentivos necessários para as empresas se instalarem aqui. Com mais indústrias teremos mais empregos e mais riquezas para a nossa gente. Condições que darão dignidade para as famílias e é por isso que estou aqui me colocando mais uma vez a disposição de vocês”, afirmou.

 

César Simoni

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ex-secretário de Segurança Pública do Tocantins, César Simoni foi lançado candidato ao governo pelo Partido Social Liberal na tarde deste domingo, 5, em Palmas. O partido anunciou, ainda, Farlei Meyer e Antônio Jorge como candidatos ao Senado.

 

Simoni, que é ex-policial federal e promotor de Justiça aposentado, disputa pela primeira vez uma eleição. "Não faço aliança com o diabo. Não negocio princípios, não negocio órgãos e nem cargos por que isso não é meu, é do povo", disse o candidato recentemente em entrevista.

 

Carlos Amastha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha foi lançado candidato a governador do Tocantins, em convenção do PSB na noite deste domingo, 5, no Espaço Cultural de Palmas. São candidatos ao Senado em sua chapa Vicentinho Alves (PR) e Ataídes Oliveira (PSDB). Entre os partidos que apoiam a candidatura de Amastha estão: PC do B, PSDB, PR, PTB, MDB, PSC, Democracia Cristã e Podemos.

 

Amastha garantiu que o povo do Tocantins pode esperar uma campanha e uma eleição de muito trabalho e serviços prestados à sociedade. "Eu nunca falei mal de pessoas, mas de atitudes", disse, ao ser questionado sobre a nova política. Amastha afirmou que enfrentou atritos, mas que isso não passa de disputa no campo de projetos. O candidato a governador fez ainda elogios ao trabalho dos senadores Ataídes e Vicentinho no Congresso Nacional.

 

O candidato não deixou de fazer críticas aos adversários. "Enquanto os outros grupos estão discutindo projetos de poder, estávamos discutindo um projeto de governo", pontuou Amastha.

 

Bernadete Aparecida Ferreira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lançou a ativista social Bernadete Aparecida Ferreira como candidata ao governo do Tocantins neste domingo, 5, tendo como vice Ney Robson. Bernadete é fundadora e presidente da Casa 8 de Março, que atua em defesa e apoio a mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade social. Em nota à imprensa, o PSOL Tocantins informou que ainda terá Melk Aires como candidato ao Senado e lançará candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa.

Comentários (0)