Amastha confirma Cinthia Ribeiro como vice e diz que tenta apoio de Kátia Abreu

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, anunciou Cinthia Ribeiro como sua pré-candidata a vice-prefeita de Palmas. Segundo o gestor, a decisão é política, mas ele disse ainda buscar apoio de Kátia Abreu

Cinthia Ribeiro é anunciada como vice de Amastha
Descrição: Cinthia Ribeiro é anunciada como vice de Amastha Crédito: Foto: T1 Notícias

Afirmando ter adotado critérios políticos, o prefeito de Palmas e pré-candidato à reeleição, Carlos Amastha, anunciou na manhã desta quarta-feira, 3, ao lado do senador Ataídes Oliveira, a escolha de Cinthia Ribeiro como sua pré-candidata a vice-prefeita de Palmas.

 

“Eu quis que fosse mais político do que técnico, porque aí ninguém vai me perguntar se eu vou renunciar em 2018, porque não vou. Se minha opção é política, a pessoa que vou escolher não estará preparada para ser prefeito de Palmas neste momento. Então fico até 2020”, relatou Amastha, confiante na reeleição. Ainda de acordo com o gestor, também era necessária a sensibilidade e presença de uma mulher na gestão municipal.

 

Em seu discurso Amastha relatou também os esforços para conquistar o apoio da senadora Kátia Abreu (PMDB) e do PSD. "O único compromisso que eu tinha de vice era com o PSDB, mas pedi ajuda ao senador Ataídes para trazer Kátia para nosso lado. Apesar da infeliz briga que tive com ela e ter virado algo pessoal, sempre tive  a maior admiração pela senadora. Tentei, ainda não deu, mas ainda continuamos tentando e espero que até esta sexta-feira tenhamos uma resposta positiva”, afirmou Amastha.

 

Ainda na ocasião, sem citar nomes, Amastha pediu a Cinthia: "não inventa de renunciar", fazendo referência ao ex-deputado estadual e atual candidato a prefeito de Palmas, sargento Aragão, que foi eleito em 2012 como seu vice-prefeito e renunciou ao cargo logo depois.

 

Cinhtia Ribeiro garantiu total empenho e destacou a participação da mulher na política. “Estou preparada politicamente. Não podemos aceitar que 52% da população seja mulher e somente 9% tenha participação na política. O prefeito agora tem uma soldado ao seu lado”, garantiu a pré-candidata.

 

Já o senador Ataídes defendeu uma política diferente e afirmou que nesta campanha será um forte cabo eleitoral na campanha de Amastha. “O melhor para esta Capital é a continuação desta gestão. A questão partidária é muito aquém do que queremos para Palmas. A Cinthia está pronta na parte política. Sou seu maior cabo eleitoral”, afirmou Ataídes.

 

Convenção

O Diretório Metropolitano do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Palmas convocou para a próxima sexta-feira, 5, sua convenção municipal. O evento será realizado na Feira Coberta do Aureny I, a partir das 8h. Ao lado dos partidos aliados, os socialistas anunciarão a coligação partidária, o pré-candidato a vice-prefeito e os pré-candidatos a vereador. “Fizemos muito, planejamos para o futuro e queremos continuar fazendo mais pela saúde, educação, turismo, emprego e geração de renda, justiça fiscal, desenvolvimento urbano, enfim, tudo continuará sendo prioridade e a cidade será pensada como um todo, para o palmense e não para um grupo ou uma região. Os investimentos têm que ser de Norte a Sul”, ressaltou Amastha.

 

Na ordem do dia estão previstas deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e proporcional e discussão, aprovação em nome da coligação; escolha do candidato prefeito e vice-prefeito, e a vereador; sorteio respectivos números para postulantes à Câmara; e outros assuntos de interesse partidário e eleitoral. A coligação é formada pelas seguintes agremiações: Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Social Liberal (PSL), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB),Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Republicano Progressista (PRP) e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

 

Comentários (0)