Amastha confirma criticas a Raul e Raulzito e nega ataque a vereadores

Diante da denúncia do MPE contra o ex-prefeito Raul Filho e vereadores de Palmas, o prefeito Amastha criticou o ex-gestor e disse que ele quer intrigar poderes ao dizer que Amastha acusa vereadores.

Amastha mantém críticas a Raul Filho
Descrição: Amastha mantém críticas a Raul Filho Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Com a Ação de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o ex-prefeito Raul Filho e vereadores, apontando esquema de corrupção que teria beneficiado terceiros com a alteração de uso do solo de um lote comercial localizado na quadra Arso 32, o prefeito Carlos Amastha (PP) divulgou em seu perfil no Twitter várias críticas ao ex-gestor. Ao T1 Notícias, Amastha destacou que nos posts não faz menção a vereadores, mas sim a Raul Filho e Raul Filho e Neto.

 

Diante dos comentários do atual prefeito nas redes sociais, Raul enviou uma nota à imprensa apontando que Amastha quis desqualificar a ele e aos vereadores. Sobre isso, o prefeito informou ao Portal que “nesse texto não existe nenhuma dúvida, não faço menção a vereador”.

 

“Existe a vontade do Raul de primeiro desvirtuar o que eu disse porque, para ele, é muito interessante que as pessoas não prestem atenção na denúncia do MPE e, ainda, de criar um problema entre a gente [Executivo] e o Legislativo”, disparou Amastha.

 

O T1 Notícias questionou o prefeito se ele havia sido mal interpretado em suas mensagens e ele disse que não. “Mal interpretado é quando existe uma dúvida no texto e isso não há, o texto está claro. Em momento algum cito os vereadores”, reafirmou.

 

Amastha lembrou a época da Operação Monte Carlo, quando Raul Filho era prefeito da Capital e teve diligências de busca e apreensão em sua casa por uma suposta negociação com o grupo de bicheiro Carlinhos Cachoeira.

 

“Isso me lembra bem quando a Polícia Federal invadiu a casa dele de manhã e ele disse que achava que era normal. Esse povo já está tão acostumado a achar essas coisas normais que a reação deles é sempre desmentir criando um fato novo”, disse Amastha.

 

Confira a nota que o prefeito Carlos Amastha enviou para a imprensa na íntegra:

Nota de repúdio à nota do ex-prefeito Raul Filho

 

Em relação às declarações feitas pelo ex-prefeito Raul Filho, por meio de nota enviada a imprensa, eu Carlos Amastha, atual prefeito de Palmas, esclareço que:

 

O ex-prefeito tenta confundir criminalidade com política. Não fiz referência a nenhum vereador nem da atual nem da anterior legislatura. Até porque não vejo, na leitura que fiz nenhuma responsabilidade do legislativo. O ex-prefeito está tentando mudar o foco, confrontando o legislativo com o executivo, que vêm fazendo juntos um excelente trabalho.

 

Estava me referindo as afirmações do filho do ex-prefeito, quando afirma que comprou “à vista” o terreno.

 

As atitudes do ex-prefeito e da sua família nunca foram compatíveis com a preservação dos cofres públicos.

 

Confundir que uma gestão mude a ocupação do solo, como no caso do Capim Dourado Shopping, para trazer um investimento, é MUITO diferente de um prefeito legislar em causa própria.

 

Por fim, afirmar que a área do Capim Dourado Shopping era de preservação permanente denota má fé ou no mínimo ignorância. Parte era área verde que foi trocada com uma NOVA área verde, o dobro do tamanho da desafetada pelo Governo do Estado.

 

Comentários (0)