Nesta segunda-feira, 5, Carlos Amastha anunciou sua decisão de não concorrer ao cargo de prefeito de Palmas nas Eleições Municipais de 2024. O comunicado foi feito durante a convenção do PSB, após uma reunião com 95% dos pré-candidatos a vereador do grupo. O ex-prefeito agora concorre a uma vaga na Câmara Municipal.
Em seu discurso, Amastha explicou que, para uma candidatura à prefeitura ser bem-sucedida, seria necessário um suporte político robusto. "Para disputar a Prefeitura de Palmas a gente precisava de uma musculatura", disse.
Com o cenário definido, Amastha anunciou sua disposição para concorrer ao cargo de vereador, afirmando que a decisão foi tomada com o apoio unânime dos seus colegas de partido. "Tem muita coisa ainda para ser feita nesta prefeitura, mas debater a cidade a partir da Câmara de Vereadores é muito empolgante", complementou.
Por fim, o ex-prefeito afirmou não ter definido ainda para quem seu partido [PSB] dará apoio e que tem até o final do dia para decidir. Mas de antemão, Amastha garantiu que uma coligação com o Partido Liberal não está dentro dos quadros.
Comentários (0)