Amastha desmente intervenção no PSB de Gurupi e libera vereadores

O prefeito de Palmas negou ao Portal T1, na tarde desta terça-feira, que fará qualquer intervenção no comando do PSB em Gurupi em virtude do prefeito Laurez apoiar outro projeto na disputa ao governo

Crédito: Da Web

Não haverá intervenção no comando do PSB de Gurupi por parte da presidência regional do partido no Tocantins. É o que garante o prefeito de Palmas e presidente do partido no Estado, Carlos Amastha, em entrevista ao Portal T1 Notícias, na tarde desta terça-feira, 30.

 

Segundo Amastha, sua relação com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB), é de cordialidade e “gratidão” por Laurez tê-lo levado para o PSB.

 

“Eu já disse ao prefeito Laurez que não há nenhuma conversa nem intenção de intervenção, inclusive que os vereadores estarão liberados para fazerem as escolhas que melhor entenderem. Sobre qual palanque querem estar este ano. Apenas quanto ao comando do partido em Gurupi, obviamente, que não poderá ficar com o irmão do prefeito, já que os mesmo estão em outros projetos”, assegurou Amastha.         

 

Ex-PSB

 

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, era do partido de Amastha até julho do ano passado, quando pediu sua desfiliação e se filiou ao PSDB. À época, disse que havia divergência políticas entre ele e Amastha, que já era o presidente do partido. Com Laurez, mais cinco prefeitos deixaram o PSB e foram para o PSDB.  

 

Desde que o prefeito de Palmas anunciou sua pré-candidatura ao Estado, cogitou nos bastidores a possiblidade da interferência de Amastha na política do partido em Gurupi. A informação foi negada pelo mesmo.

Comentários (0)