Amastha diz que não tomará posse em janeiro se PF encontrar provas contra ele

Em missão pela Prefeitura de Palmas, Amastha participa de Congresso na Espanha e usou a rede social para comentar a operação deflagrada pela Polícia Federal.

Amastha comenta nova operação da PF em Palmas
Descrição: Amastha comenta nova operação da PF em Palmas Crédito: Reprodução

O prefeito Carlos Amastha (PSB) não está em Palmas nesta quinta-feira, 10. Ele se encontra Barcelona, na Espanha, onde participa do Congresso Mundial de Cidades Inteligentes, representando a Prefeitura de Palmas.

 

Amastha usou seu perfil no Twitter para comentar a operação da Polícia Federal que realiza buscas e apreensões nos endereços dele e da Prefeitura.

 

No primeiro post do dia ele confirmou que a PF faz buscas e apreensão nos endereços dele: “Bom dia Palmas. A PF está nos meus endereços fazendo busca e apreensão. Resta colaborar. Estou rumo ao Smart Cities em Barcelona. Esperando”.

 

Em seguida ele comenta o teor da investigação da PF: “Pelo que fiquei sabendo ate agora... Não faz sentido nenhum. Parece denuncia montada dos proprietários das grandes áreas. Esperemos detalhes”.

 

3º - “Uma coisa garanto. Não vão encontrar UM erro proposital nas licitações da prefeitura. Ninguém interfere. Muito menos o Prefeito. Respeitamos.”

 

4º - “Nunca na vida imaginei presenciar tamanho monte de barbaridades. Basicamente me acusam de cobrar dos grandes para favorecer o Gaguim. Pensa??”

 

O prefeito chegou a informou que não comentaria mais o caso por orientações do advogado: "Apesar de nada dever. Não farei mais postagens, a pedido do advogado, para não atrapalhar a investigação. Nada devo, nada temo. Sinto vergonha".

 

No entanto, instantes após ele voltou a postar sobre o caso: “Juro solenemente, pela vida dos meus seres queridos, que NUNCA procurei nenhum beneficio pessoal nas desapropriações e cobrança de IPTU. NUNCA. Logo após as eleições de 2012 decidi não participar de NENHUM negocio na cidade. Nem comprar UM terreno, mesmo querendo e podendo pagar. Se encontrarem qualquer evidencia contrario as minhas afirmações, não tomarei posse para o segundo mandato. Não entrei na política para roubar”.

 

(Atualizada às 12h)

 

Comentários (0)