Amastha é o primeiro candidato ao governo a votar e segue confiante no 2º turno

O candidato afirmou que irá acompanhar a apuração dos votos no comitê de sua coligação da região sul de Palmas

Candidato votou assim que os portões do local de votação abriram
Descrição: Candidato votou assim que os portões do local de votação abriram Crédito: T1 Notícias

O candidato ao governo do Estado e ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), votou logo no início da manhã deste domingo, 7, no Colégio Marista, em Palmas. Acompanhado por sua família e pela prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB), Amastha, garantiu estar confiante em um segundo turno no Tocantins.

 

“As expectativas são as melhores, a gente fez uma campanha linda, propositiva, difícil, porque enfrentamos um fantasma, porque nosso concorrente é uma ilusão, mas o que a gente vê nas ruas, durante todo o momento, é que aconteceu uma grande virada. Estou muito feliz e muito orgulho de viver esse momento democrático. As pessoas viram nossas propostas, o debate na terça-feira foi fundamental, fizemos a campanha que os tocantinenses desejavam e obviamente o resultado disso deve aparecer nas urnas”, afirmou Amastha.

 

Mesmo acreditando no segundo turno, o candidato não deixou de expressar o seu nervosismo. “Com tanta pesquisa, tana coisa nas redes sociais, não tem como não ficar nervoso. Estou até com o coração disparado, mas vamos agora acompanhar a nossa prefeita na sua votação, a de alguns companheiros e depois me recolher um pouco em casa, com a família, muita oração e muita força. O Tocantins merece o melhor”, pontuou Amastha.

 

O candidato afirmou que irá acompanhar a apuração dos votos no comitê de sua coligação da região Sul de Palmas. “Queremos fazer uma festa bonita na região Sul, iniciar o segundo turno já com uma carreata, mas tomara a Deus que a gente ganhe já no primeiro turno, sonhar é possível”.

 

Amastha falou também sobre a diferença da campanha na eleição suplementar e nesta realizada nos últimos meses. “Na campanha suplementar não tínhamos chance de nos eleger governador, porque o Tocantins é muito grande, não é só Palmas, Araguaína e Gurupi. É uma realidade completamente diferente e nesta campanha a gente foi fundo nessa realidade. Para empatar o jogo no interior nos visitamos todos os municípios, levando propostas, conhecendo suas dificuldades. Creio que nenhum candidato visitou tantas cidades, fizemos 7, 8 cidades por dia, com todo o empenho junto à comunidade. Temos um plano de governo com mais de 400 propostas que podem ser realizadas”, finalizou.

Comentários (0)