O prefeito assinou autorização do término das obras do Parque do Povo e criou uma comissão para estudar a instalação e utilização dos quiosques da Capital. (Atualizada às 10h18)
Waldemar do Carmo, ex-Banco do Brasil, vai ocupar o Banco do Povo, já a Superintendência do Trabalho ficará a cargo de João Telmo, do PDT. (Atualizada às 10h10)
Região Sul
Amastha anunciou que Gildemar Moreira será o subprefeito da Região Sul e Dione Francisco Martins será diretor de obras da região. Gildemar, do Pregão Popular, foi escolhido pela Associação dos Comerciantes da Região durante reunião realizada com os membros da Associação, já Dione foi indicado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Major Negreiros (PP).
A gestão da suprefeitura será compartilhada, neste ano Gildemar será subprefeito e ano que vem Dione assume. O revezamento segue até o fim da gestão.
O prefeito também comunicou que irá repensar a criação da Secretaria se Segurança, uma vez que a pasta seria ocupada pelo deputado Sargento Aragão (PPS), que renunciou ao cargo de vice-prefeito. (Atualizada às 10h04)
Públio assume Procuradoria
O prefeito acaba de anunciar que em função da polêmica criada ao indicar Roberto Torres Gomes como procurador geral do município, tendo em vista que ele não é advogado, criou a Secretaria de Assuntos Jurídicos que será ocupada por ele. "Não quero começar um governo com polêmicas", disse Amastha.
A Secretaria vai englobar a Procuradoria Geral, a Superintendência do Legislativo e o Diário Oficial. Públio Borges passará a ser o procurador.
(Atualizada às 09h56)
Agricultura
Ao lado de vereadores, autoridades e dos secretários já anunciados no inicio de sua gestão, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), faz nesse momento o anúncio de novos gestores de seu governo.
No Parque do Povo, o prefeito comunicou que o secretário da Agricultura, será Roberto Jorge Sahium, ex-secretário de Marcelo Miranda, que esteve reunido com o prefeito na manhã de ontem, mas negou que tenha feito alguma indicação. Como secretário executivo foi indicado Roberto Campos Pinto.
Na ocasião, o prefeito anunciou que a Secretaria de Turismo e de Esporte passará a funcionar no Parque do Povo. Amastha alegou que o espaço fica abandonado o ano inteiro e que com essa ação o local pode ser cuidado.
(Mais informações em instantes)
Comentários (0)