Amastha faz compromisso de colocar Prouni Municipal para atender cinco mil estudantes

O projeto foi uma iniciativa do mandato do ex-vereador Tiago Andrino e apresentado por Amastha, quando era prefeito da Capital

Crédito: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), fez o compromisso de colocar o projeto do Prouni Municipal para funcionar em Palmas. O projeto foi uma iniciativa do mandato do ex-vereador Tiago Andrino e apresentado por Amastha, quando era prefeito da Capital. 


“A educação é o caminho para que as pessoas mudem a realidade de suas vidas. Temos que criar oportunidades para que jovens de famílias de baixa renda possam se qualificar, fazer um curso universitário e mudarem de vida. Esse é um compromisso meu, que estará entre as propostas do Plano 40 para Palmas”, garantiu Amastha durante reunião realizada com a população dos Aurenys, no último sábado (22). 


A retomada do projeto do Prouni Municipal foi solicitada nas discussões que estão sendo realizadas em diversos locais da cidade para a elaboração do Plano 40, um Projeto de Governo para Palmas que está sendo debatido diretamente com a população. Nas plenárias realizadas para a elaboração do Plano 40, são constantes as queixas sobre a falta de oportunidades para os jovens e o baixo incentivo público para que possam fazer um curso superior. Em muitos casos, jovens abandonam a escola porque não têm perspectiva de fazer um curso superior, por falta de condições financeiras ou se considerarem incapazes de passarem num vestibular de uma Universidade Pública. 


“Os jovens das escolas públicas precisam de uma maior participação no ensino superior. A dificuldade de pagar altas mensalidade tem impedido muitos jovens e adultos de avançarem com os seus projetos de vida, aprofundando a desigualdade em nossa Capital. 


Eu sempre digo que quero dar aos palmenses o que eu dei aos meus filhos, que é educação e oportunidades”, reforçou Amastha. 
O Prouni Municipal vem para abrir uma nova janela de oportunidade para quem é aluno de escola pública e sonha em ingressar e se manter na Universidade. “Vamos mudar essa realidade. Esse é nosso compromisso”, reafirmou Amastha.

 

Comentários (0)