Amastha garante infraestrutura para produção e apresenta medidas para agronegócio

O candidato afirmou que, se eleito, vai garantir infraestrutura adequada para escoar a produção e implementará medidas para impulsionar o agronegócio do Tocantins

Carlos Amastha e Oswaldo Stival em reunião sobre agronegócio na Faet
Descrição: Carlos Amastha e Oswaldo Stival em reunião sobre agronegócio na Faet Crédito: Divulgação Ascom PSB

Em reunião promovida pela Faet (Federação da Agricultura do Estado do Tocantins) nesta quinta-feira, 23, o candidato a governador pelo PSB, Carlos Amastha ressaltou que produtores terão participação ativa no Conselho Desenvolvimento Econômico e o empresário rural Oswaldo Stival, seu vice, como elo do segmento produtivo com o governo, incluindo os agricultores familiares.

 

Falando para o setor produtivo do campo tocantinense, o candidato afirmou que, se eleito, vai garantir infraestrutura adequada para escoar a produção e implementará uma série de medidas que constam no Plano de Governo, com o objetivo de impulsionar o agronegócio do Tocantins.

 

"Está aqui a solução para o crescimento do Estado. A agricultura, a pecuária e a agricultura familiar são os setores  que sustentam o Estado. A partir do momento que conseguirmos propiciar infraestrutura, condições para melhorar a produção, o crescimento está garantido", disse Amastha.

 

Ao todo, a Faet tem 40 sindicatos rurais que representam 120 municípios. A apresentação de Amastha foi acompanhada por 30 desses representantes. Ao final, Amastha assinou a carta-compromisso da Faet com medidas e iniciativas para a melhoria da produtividade no Tocantins.

 

O presidente em exercício da Faet, Paulo Carneiro, afirmou que a entidade é parceira do governo na busca pelo desenvolvimento, geração de emprego, renda e implementar medidas para melhorar o agronegócio.

Comentários (0)