Durante a coletiva de imprensa que apresentou a Marca Palmas e futuras parcerias com a Embratur na manhã desta sexta-feira, 8, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) comentou ao T1 Notícias a decisão do senador João Ribeiro (PR), que liberou nesta quinta-feira, 7, os vereadores de sua base do compromisso de apoiar a atual gestão.
“Fico com muito pesar porque queríamos muito ter o partido do nosso lado, é um partido da base da presidente Dilma e um partido muito importante, mas entendo que a situação de saúde do senador, o ele não está no cenário politico, faz com que ele tenha perdido essa liderança neste momento e a gente tem que respeitar esse momento. Mais tarde a gente volta a conversar. Entendi com isso que o PR não está do nosso lado”, declarou Amastha.
Questionado se a decisão impacta sua gestão, Amastha afirmou que “certamente não”. Sobre a possibilidade da decisão causar mudanças na Câmara, o prefeito minimizou e declarou: “que mudanças?”.
O prefeito também foi questionado pelo T1 Notícias a respeito da ação protocolada na Justiça que cobra a prestação de contas da realização do Carnaval 2013. Segundo Amastha, que disse ainda não ter conhecimento da ação, o posicionamento a respeito será dado em uma coletiva que deve ocorrer na próxima segunda-feira. “Vamos nos posicionar na segunda-feira, em uma coletiva de imprensa. Eu ainda não tenho conhecimento, pedi para a Procuradoria ver isto e na segunda a gente se posiciona a respeito”, frisou Amastha.
Parcerias com Embratur
Durante a coletiva Amastha, juntamente com o presidente da Embratur, Flávio Dino, falaram das futuras parcerias com a Prefeitura da Capital. Segundo o presidente da Embratur serão múltiplas parcerias, entre elas uma que deve levar a eventos internacionais as flores produzidas na Capital.
Outra parceria anunciada diz respeito a uma premiação para a quadrilha vencedora no Arraiá da Capital. Segundo Dino, a quadrilha irá representar o Brasil em uma feira internacional. Além disso, o presidente da Embratur também anunciou apoio na realização do Natal Luz. Questionado sobre a estimativa de investimentos na Capital, o presidente da Embratur disse que ainda não há um valor estimado e que irá depender das demandas apresentadas pelo município.
Durante a coletiva o prefeito Amastha anunciou que na próxima semana o secretário da Agencia de Turismo de Palmas, Cristiano Rodrigues, estará em Brasília para juntamente com a equipe da Embratur definir as ações que serão realizadas na Capital.
Marca Palmas
Ainda durante o evento o prefeito apresentou a Marca Palmas, que deve representar a Capital em eventos nacionais e internacionais. “Essa marca não pretende ser uma marca de uma gestão ou de um grupo político, mas de consolidação do nome de Palmas”, ressaltou Amastha.
Comentários (0)