Amastha lança Carnaval 2013: bonecos são símbolo e Saneatins a patrocinadora

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, fez o lançamento oficial do Carnaval 2013 no Espaço Cultural na tarde desta terça-feira, 22

 

 Ao lado de autoridades e da cantora baiana Gil, a principal atração nacional que cantará em Palmas este ano.

 

Utilizando caricaturas estilizadas dos bonecos de Taquaruçu, criados pelo artista plástico Wetemberg Nunes, como símbolo oficial do carnaval, e contando com o patrocínio da Saneatins no valor de R$ 1 milhão, o carnaval está orçado em R$ 1,2 milhões. “O restante deste dinheiro vamos ter que levantar ou cortar gastos”, informou o prefeito em coletiva.

 

A primeira decisão, segundo Amastha foi fazer o carnaval fora de grandes avenidas como a Theotônio Segurado e a Palmas Brasil. Questionado se o centro da cidade não ficou desprestigiado pela escolha dos pontos (Arnos, Taquari e Taquaruçu), o prefeito respondeu: “Eu acho que não. Quem mora no centro vai para qualquer lugar. Se queremos resgatar o lado cultural, popular desta festa temos que ir para os bairros”, disse.

 

A avaliação do carnaval deste ano é que servirá de base para que a gestão defina se haverá investimento público no carnaval do próximo ano. “Palmas tem que encontrar seu vínculo com o carnaval. Algumas pessoas tem restrição, outras não, mas acho que é válida a festa”, afirmou.

 

Sem atender igrejas

 

Explicando que o mote do carnaval deste ano é de ser uma festa voltada para as famílias,  o prefeito negou diversos pedidos de instituições religiosas que buscavam patrocínio. “Nós temos a idéia de fazer um dia de louvor, no primeiro e no último dia do carnaval, usando a mesma estrutura de palco e som das bandas. Ainda não anunciei por que ainda estamos confirmando”, disse.

 

“Não vejo por que a gente não possa ter um carnaval, que é festa secular, e um dia gospel. Agora manifestações individuais a prefeitura não vai apoiar. Recebemos vários pedidos e a resposta foi um rotundo não”, admitiu o prefeito. A forma da prefeitura ajudar não será patrocinando eventos individuais, declarou.

 

Programação

A festa do Rei Momo será realizada no dias 09, 10, 11 e 12 de fevereiro em três pontos da Capital: Praia das Arnos, Taquaruçu e Taquari.

 

Atrações

 

-         Gil e banda (Atração Nacional)

-         Fala Sério (Atração Nacional)

-         CháOnda (Atração Nacional)

-         Tiago Brava (Atração Nacional)

-         Paulo Victor e Gabriel (Atração Nacional)

-         Genésio Tocantins

-         Impacto Latino

-         Alan Marquezini

-         Os Galos de Palmas

-         Beijo Quente

-         Faz Auê

-         Banana Boa

-         Nubia Dourado

-         Quesia Carvalho

-         Braguinnha Barroso

-         Ricardo Fé

-         Mestre Cuca

-         Marcos Rua

-         Dj’s

 

Comentários (0)