O prefeito Carlos Amastha (PP) nomeou nesta terça-feira,26, o novo presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Palmas (PreviPalmas). O escolhido é o servidor de carreira Neyzimar Cabral, indicado pelo PMDB e que vai substitui Marly Coutinho Aguiar.
No entanto, a notícia não agradou ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp). “Infelizmente, embora ele seja em servidor de carreira, é mais uma nomeação política para atender a um acerto com o PMDB”, afirmou o presidente da entidade Carlos Augusto de Melo Oliveira, ao Portal T1 Notícias.
O presidente do Sisemp afirma que a entidade defende que a presidência do PreviPalmas seja ocupada por um servidor de carreira indicado pelos próprios servidores. “Queremos que o presidente do PreviPalmas seja escolhido através de uma lista tríplice apontada pelos servidores para depois ser nomeado pelo prefeito. Do jeito que as coisas estão isto está parecendo um balcão de negócios para atender a interesses políticos”, argumentou o presidente do Sisemp.
Comentários (0)