Amastha participa de audiência pública do 2º quadrimestre e reitera apoio ao prefeito

“O prefeito Eduardo está colocando a casa em ordem e retomando os valores da nossa cidade. A boa gestão se faz com servidores valorizados, bem capacitados e também bem cobrados" disse Amastha

Crédito: Divulgação

O vereador Carlos Amastha participou, na tarde desta quarta-feira 24, da Audiência Pública de prestação de contas do 2º quadrimestre de 2025, realizada pela Prefeitura de Palmas na Câmara Municipal.

 

 

Durante sua fala, o vereador destacou o esforço da gestão do prefeito Eduardo Siqueira Campos para reorganizar as contas do município e resgatar os valores que norteiam Palmas.

 

 

“O prefeito Eduardo está colocando a casa em ordem e retomando os valores da nossa cidade. A boa gestão se faz com servidores valorizados, bem capacitados e também bem cobrados. Quando fui prefeito, valorizamos o servidor público respeitando o limite prudencial e deixamos uma cidade organizada. É com essa mesma seriedade que precisamos seguir agora”, disse Amastha.

 

 

Amastha também comentou o debate sobre o pagamento da data-base e ressaltou a importância de respeitar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

 

“Não existe gestão de qualidade sem servidores motivados e dentro da lei. Precisamos garantir o pagamento dos direitos, mas com responsabilidade fiscal, para que a cidade continue crescendo com capacidade de investimento”, afirmou.

 

 

Outro ponto abordado foi o impacto positivo do IPTU do Progressivo que promoveu a maior isenção fiscal da história de Palmas e regularizou contribuintes que migraram do ITR para o IPTU.

 

 

“Se hoje falta dinheiro é porque, na gestão passada, não houve a aplicação correta da arrecadação. Precisamos fazer políticas públicas com seriedade para recuperar a capacidade de investimento da cidade”, frisou.

 

 

Ao final, o vereador reafirmou seu apoio ao prefeito Eduardo e defendeu a criação de uma comissão independente para garantir o pagamento de restos a pagar herdados da gestão anterior, assegurando equilíbrio fiscal e novas oportunidades de investimento para a capital.

 

 

Participaram da audiência o secretário André Fagundes Cheguhem e pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Licitações, que apresentou a prestação de contas do município referente ao segundo quadrimestre.

Comentários (0)