Ao que tudo indica, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), não vai participar do aniversário de 24 anos da Capital. Através do projeto de decreto legislativo nº 02, Amastha solicitou autorização da Câmara de Palmas para viajar por interesses particulares à Colômbia e aos Estados Unidos nos dias 1º a 3 e 17 a 26 de maio. O aniversário da Capital é no dia 20 de maio. As viagens estão marcadas para os dias 1º a 3 e 17 a 26 de maio. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação deu parecer favorável à viagem de Amastha.
O líder da oposição, Iratã Abreu (PSD), disse que este não é momento apropriado para o prefeito viajar. “O prefeito deveria ficar mais tempo no município. Não sou contra ele viajar, é um direito dele, mas acho que não é saudável ele viajar assim e ainda mais que estará fora no aniversário de Palmas. No primeiro ano de governo, ele não vai participar do aniversário da cidade que o elegeu para prefeito. Estamos com problemas sérios e esse não é o momento. A presença dele no município é muito importante”, declarou Iratã.
O líder do governo na Câmara, vereador Joel Borges (PMDB), disse que é uma prerrogativa constitucional do prefeito. “Está na lei orgânica. A gente não tem como medir a necessidade pessoal do prefeito", disse Joel Borges.
Joel Borges destacou que na sua visão pessoal é preferível um prefeito competente que faça “algumas viagens” a um que não tenha a mesma competência.
Comentários (0)