Amastha pressiona e PC do B aprova por 7 a 5 coligação com grupo do Palácio

Discussão acalorada com resultado de 7 a 5 dentro do PC do B, provou influência do prefeito Carlos Amastha nas decisões do partido. PC do B seguirá com Sandoval, contrariando orientação da Nacional

Luciano Arruda, presidente estadual do PCdoB
Descrição: Luciano Arruda, presidente estadual do PCdoB Crédito: Da Web

A militância do PC do B está inconformada, mas terá que seguir com o Palácio Araguaia nas eleições de Outubro deste ano.

 

A informação é que por 7 a 5, após uma intensa discussão interna o partido aprovou o apoio a Sandoval Cardoso(SD). “A pressão veio do prefeito Amastha”, confidenciou ao portal um dos militantes.

 

Nos bastidores já era evidente a irritação de Amastha com a orientação Nacional do PC do B, via ministro Aldo Rebelo, para que o partido seguisse com os aliados preferenciais da presidente Dilma Roussef: PMDB e PT.

 

A aliados o prefeito vinha dizendo que o PC do B “tem mais cargos do que votos”, referindo-se à cota do partido no Paço Municipal.

 

Procurado pelo T1 Notícias durante toda a manhã desta segunda-feira, 30, o presidente Luciano Arruda não atendeu às ligações para comentar a decisão. O espaço continua aberto.

Comentários (0)