O departamento jurídico do PSB, partido de Carlos Amastha, candidato ao governo do Tocantins nas eleições suplementares de 3 de junho, está apurando uma suposta ameaça de morte, feita em um comentário em uma das postagens na página do ex-prefeito de Palmas no Facebook. O autor do comentário foi identificado e se trata de um morador da Capital.
“Gringo de merda! Vá pro inferno!! Matem logo essa desgraça”, foi o conteúdo da mensagem redigida pelo morador no Facebook. De acordo com a análise jurídica do PSB, o comentário configura crime, conforme nota enviada à imprensa. “Esse tipo de manifestação, além de configurar crime, demonstra um claro desapego ao debate de ideias que precisa prevalecer numa campanha eleitoral que trata dos rumos que o Tocantins irá tomar a partir de 3 junho”.
O T1 apurou que essa não é a única mensagem com conteúdo de ódio divulgada nas redes sociais. Em outra postagem, a mesma pessoa escreve, em seu próprio perfil: “porque esse comunista de merda não registra candidatura pra governar o inferno e nos deixa em paz??”.
O PSB ressaltou que o caso é “um flagrante atentado à democracia. Precisa ser combatido não só pelas autoridades competentes, através dos meio cabíveis, mas também pelas pessoas de bem que são, felizmente, a maciça maioria da população palmense e tocantinense”, traz trecho de nota do partido.
Comentários (0)