Amastha registra ata do PSB, não compõe com prefeitos, mas tende a apoiar Eduardo

Ata da convenção do PSB, que foi realizada na última segunda-feira, 5, foi registrada na noite desta terça-feira, 6, na Justiça Eleitoral

Crédito: Divulgação

Sem fazer composição com nenhuma outra candidatura a prefeito de Palmas para que pudesse indicar um nome a vice, como chegou a ser ventidado nos bastidores, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) registrou por volta das 23 horas desta terça-feira, 6, a ata de sua convenção na Justiça Eleitoral. A convenção do partido aconteceu na última segunda-feira, 5, na sede do partido na Capital. Na oportunidade, o ex-prefeito de Palmas e presidente estadual do PSB, Carlos Amastha oficializou sua desistência da corrida pela Prefeitura de Palmas e homologou sua candidatura ao cargo de vereador.  

 

Enfático, Amastha disse que o PSB priorizará a chapa de vereadores e que a meta é ocupar um espaço importante no legislativo municipal. "Vamos focar a nossa chapa de vereadores e ocupar um espaço importante na Câmara Municipal" disse o ex-prefeito ao ressaltar que diante o atual cenário e das candidaturas já apresentadas, o PSB está inclinado a apoiar a candidatura a Prefeitura de Palmas do ex-deputado Eduardo Siqueira Campos. "Diante do cenário atual e com as candidaturas que foram registradas, estamos inclinados a acompanhar o ex-deputado Eduardo Siqueira Campos"

 

Se para muitos, a candidatura de Amastha ao cargo de vereador foi supresa, para outros nem tanto. Amastha já vinha sinalizando que não manteria sua candidatura a prefeito. A opção pela candidatura ao legislativo municipal segue o caminho de outros nomes da política, que após ocuparem cargos majoritários no Executivo, optam pelo Legislativo. Nesta nova jornada, Amastha diz mirar uma atuação mais próxima do dia a dia da população de Palmas e trazer a experiência de suas duas gestões consecutivas como prefeito.

 

Comentários (0)