Assumindo a presidência da Federação Nacional dos Prefeitos (FNP) em janeiro de 2018, Carlos Amastha, que já governa Palmas por dois mandatos, informou em declarações ao T1 Notícias na manhã desta terça-feira, 28, que no começo do ano se afastará por 40 dias da gestão da Capital para “ficar em Brasília e percorrer os municípios do Tocantins para fazer um diagnóstico das carências de cada cidade”.
Na ausência de Amastha, a vice-prefeita Cinthia Ribeiro assumirá como prefeita em exercício pela terceira vez. O período será de 10 de janeiro a 20 de fevereiro de 2018.
O prefeito comentou sua atuação na FNP. “Estamos construindo uma carta com a pauta que deve melhorar a vida dos brasileiros. Uma carta que vai garantir um debate consistente sobre as necessidades dos municípios, os reflexos da crise econômica e estratégias de desenvolvimento de todo o País”, detalhou Amastha.
Optando por ainda não entrar em detalhes sobre a corrida eleitoral para 2018, a possível pré-campanha de Amastha recentemente ganhou o reforço na aliança com o partido Podemos, comandado agora pelo secretário de Articulação Política de Palmas, Adir Gentil. O prefeito ressaltou que pretende ouvir a população do Estado para preparar seu plano de governo com os temas de maior apelo popular, procurando sempre demonstrar o modelo usado na Capital.
Comentários (0)