O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, voltou a criticar, na tarde desta sexta-feira, 20, a bancada tocantinense no Congresso e senadores em vídeo publicado em rede social. Desta vez, o prefeito diz que os senadores senador Vicentinho Alves (PP) e Ataídes Oliveira (PSDB) não foram eleitos pelo voto popular. "Isso se dá por a gente não aprenderem a votar. Quero lembrar que esses dois senadores, tanto o Ataídes quanto o Vicentinho, não foram eleitos” disse no vídeo.
Coleguismo partidário
Ainda falando do Vicentinho, Amastha fala que o senador assinou uma emenda impositiva sem incluir sua própria cidade, Porto Nacional. Destinando 40% de R$ 163 milhões somente para os municípios de Araguaína e Gurupi. "Até a sua cidade Porto Nacional, ele deixa de fora para poder ir fazer em Araguaína onde o prefeito é do partido dele" observou.
Em outro momento do vídeo, o prefeito de Palmas cutuca o senador ao dizer que vai acompanhar o uso do dinheiro das emendas. “Nós vamos ficar de olho, todos os tocantinenses para que esse dinheiro não seja para nenhuma estrada superfaturada para pagar a eleição do próximo ano”.
Amastha também acusa o senador Ataídes de favorecer colega de partido. “E o senador Ataídes fez a mesma coisa. [Beneficiou] Gurupi, onde o prefeito é do partido dele. Gurupi e Araguaína com 100% da emenda. Ficaram de fora Palmas, Porto e Paraíso”.
“Isso não é política gente! Isso é um absurdo, uma ‘sem-vergonhice’, se existisse justiça nesse país, esses caras não estariam soltos. E se a gente aprende no próximo ano, a gente coloca eles no lugar que eles merecem. Tudo patrocinado por esse “desgorvenador” que está matando o Tocantins de fome” finalizou.
Comentários (0)