Amélio chama aliados para Jantar e reunião nesta segunda: nova eleição em pauta

Eleições realizadas em desconformidade com a orientação do STF sobre prazos tem sido anuladas em todo País. Sinal de alerta aceso na Aleto, Amélio Cayres chama aliados para jantar...

Crédito: Dicom Aleto

Um jantar entre aliados do presidente da Assembléia Legislativa do TO, deputado Amélio Cayres está agendado para acontecer na noite desta segunda-feira, 25. Nas últimas horas houve uma modificação no planejado. Ao invés do local ser a chácara do governador Wanderlei Barbosa, a reunião acontecerá em um restaurante famoso da Capital.

 

O tema da pauta da reunião é a nova eleição da Mesa Diretora da Casa, uma vez que todas as eleições realizadas em desconformidade com os prazos indicados pelo STF estão caindo por todo Brasil.

 

Em Sergipe, outra eleição já foi realizada, em Pernambuco a Assembléia Legislativa agendou para o dia 02 de dezembro a nova eleição. As duas foram anuladas no STF.

 

Cinco deputados fora da lista dos convidados

 

Segundo apurou o portal T1 Notícias, apenas cinco deputados não estão na lista do grupo convidado por Cayres para jantar e tratar da composição: Eduardo Mantoan, Vanda Monteiro, Wiston, Gutierres e Júnio Geo. No entanto, uma fonte próxima ao presidente garante que ele manterá a composição atual e buscará o apoio dos 24 deputados.

 

Destes, Eduardo Mantoan e Vanda Monteiro são os que mais incomodam o grupo palaciano. O primeiro pela postura crítica ao governador Wanderlei Barbosa durante a disputa eleitoral em Palmas. E Vanda por não ter acompanhado Janad Valcari na campanha, tendo inclusive perdido os cargos que tinha na sua cota no governo por integrar a base de Barbosa.

 

O governador segue fora de Palmas desde a semana passada, quando viajou para São Paulo para tratamento de saúde.

Comentários (0)