Amélio terá Léo e Vanda como vices: confira como ficou a Mesa Diretora da Aleto

Vilmar de Oliveira ocupará a vaga de 1º secretário, Moisemar Avelino de 2º, Luciano Oliveira de 3º e Jair Farias de 4º secretário

Crédito: Montagem/T1 Notícias

Aconteceu nesta terça-feira, 4, na Assembleia Legislativa do Tocantins, a eleição para o biênio 2025/2026 da Mesa Diretora da Casa. Com 22 votos foram eleitos Amélio Cayres (Republicanos) para a presidência, deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) para o cargo de 1º vice-presidente, Vanda Monteiro (UB) o de 2ª vice, Vilmar de Oliveira (SD) para o cargo de 1º secretário, Moisemar Marinho para 2º, Luciano Oliveira (PSD) para 3º e Jair Farias (UB) para 4º secretário. Os deputados estaduais Eduardo Mantoan e Júnior Geo não registraram presença na sessão.

 

Nesta tarde, os deputados estaduais se reuniram na Aleto para terminar de ajustar os nomes que iriam compor a Mesa Diretora. Os cargos em aberto era os de 1º e 2º vice-presidente e 1º, 2º, 3º e 4º secretário. Hoje, ocupam os cargos os deputados Amélio Cayres (presidente), Cleiton Cardoso (1º vice-presidente), Vanda Monteiro (2º vice-presidente), Fabion Gomes (1º secretário), Eduardo Mantoan (2º secretário), Jair Farias (3º secretário) e Winston Gomes (4º secretário).

 

As regras, já em vigor, permitem que os parlamentares que atualmente ocupam vagas na diretoria possam ser reeleitos uma única vez sucessivamente para o mesmo cargo, independente das legislaturas. 

Comentários (0)