André Gomes para Pasta da Região Metropolitana de Palmas indica proximidade política

Ao nomear André, que é ex-vice-prefeito de Palmas e irmão do senador Eduardo Gomes, Wanderlei aproxima seu governo do senador e da Prefeitura de Palmas; e, por tabela, de Gomes com Eduardo Siqueira

Crédito: Divulgação

O ex-vice-prefeito de Palmas na gestão da também ex-prefeita Cinthia Ribeiro-PSDB/Cidadania (2021 a 2024), André Gomes (PL) foi nomeado pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) como secretário extraordinário de desenvolvimento da Região Metropolitana de Palmas. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado, divulgado na noite desta segunda-feira, 14, e traz junto com ela significados políticos. 

 

Ao nomear o ex-vice-prefeito de Palmas, ex-vereador por Miracema e irmão do senador Eduardo Gomes (PL), o governador Wanderlei Barbosa promove a proximidade de seu governo com Gomes, estreita a relação com a Prefeitura de Palmas e, por tabela, oportuniza a aproximação no pós eleição municipal do senador Eduardo Gomes com o prefeito Eduardo Siqueira Campos. Além disso, a nomeação de André pode refletir num avanço para a região metropolitana da Capital.

 

A missão de André Gomes será desenvolver um trabalho conjunto com o secretário municipal da Região Metropolitana, Raimundo Nonato, da gestão do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos). O desenvolvimento de uma região metropolitana envolve a realização de tarefas públicas em conjunto, como transporte, saneamento básico, educação, saúde e segurança. Para isso, é necessário planejar o uso do território e implementar políticas públicas integradas.

 

Comentários (0)