Andrino admite parceria com Irajá no interior, mas segue com Vicentinho e Ataídes

O vereador pondera que não é um apoio declarado, já que possui compromisso com sua majoritária, “A verdadeira Mudança”

Andrino é candidato a deputado federal
Descrição: Andrino é candidato a deputado federal Crédito: Divulgação

O vereador de Palmas e candidato a deputado federal, Tiago Andrino (PSB), afirmou ao T1 na manhã desta quinta-feira, 4, que possui uma “dobradinha” com o deputado federal e candidato ao Senado, Irajá Abreu (PSD), em alguns municípios do interior. “Temos uma parceria com vários líderes”, disse.

 

Mais cedo, Irajá e Andrino enviaram uma nota, assinada por ambos, esclarecendo como funciona a parceria de campanha. “Nesta Eleição dobramos em dezenas de municípios, já que este pleito tem se demonstrado o mais democrático de todos os tempos, com apoios e dobradas entre coligações diferentes”, afirmam.

 

A nota ainda esclarece que, em Palmas, em diversos eventos, eles pedem “votos e apoios mutuamente por acreditarmos sermos candidatos preparados e à altura de representarmos o Tocantins no Congresso Nacional”.

 

Andrino deu como exemplo o presidente da Câmara de Palmas e candidato a deputado estadual, Folha Filho (PSD), que é do partido de Irajá e apoia sua candidatura.

 

Contudo, o vereador pondera que não é um apoio declarado, já que possui compromisso com sua majoritária, “A verdadeira Mudança”, que é composta por dois candidatos à reeleição ao Senado, os senadores Vicentinho Alves (PR) e Ataídes de Oliveira (PSDB). “A verdade é que temos parcerias. Eu tenho compromisso com a majoritária e tenho feito campanha com a majoritária. Mas, em alguns municípios, são grupos que apoiam a ele (Irajá) e a mim”, ressaltou Andrino.

 

O candidato ainda acrescentou que devido ao fato novo que ocorreu enquanto ele estava em viagem (apoio de Cinthia a Eduardo Gomes), sentará todo seu grupo com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, para receber orientação. "Depois do fato novo, vou com o grupo conversar com a prefeita para ter uma orientação", esclarece. 

Comentários (0)