“Estamos finalizando os entendimentos, conversando com os titulares das pastas e se não finalizarmos na quarta-feira, no máximo na segunda será anunciada”, disse ele.
Andrino não quis antecipar os detalhes da reforma que já estão decididos para não atrapalhar as conversações. “O que está mais adiantado é que o Adir, que está conosco atuando nestas mudanças, deve ficar como secretario Executivo na minha pasta”, confirmou.
Nos bastidores quem está mais próximo do Planejamento nos últimos dias é o secretario de Finanças, Cláudio Schuller. Andrino no entanto descartou que Administração e Finanças possam ser fundidas numa pasta só. Este modelo só funcionou na Prefeitura de Palmas na gestão do prefeito Eduardo Siqueira na década de 90, com Malafaia.
Saúde sem mudanças
A secretaria de Saúde, cujo titular é Nicolau Esteves deve permanecer sem alterações. “A pasta acabou de passar por mudanças, está desenvolvendo um grande pacote de obras e ações e o prefeito está satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado”, disse Andrino.
Sobre a Educação o secretario de governo evitou fazer comentários. “Estamos vivendo um momento de muito diálogo lá, inclusive com o sindicato. É prematuro dizer qualquer coisa sobre a Educação”, disse.
Novas conversas devem avançar nos próximos dias para fechar as alterações que o prefeito pretende fazer.
Comentários (0)