O secretário de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino, declarou em entrevista ao T1 Notícias nesta sexta-feira, 12, que a Prefeitura viu a ação dos manifestantes como vandalismo. “Respeitamos o movimento social, mas não entendemos porque os manifestantes invadiram um prédio que está em reforma, sem uma pauta”, pois segundo ele, os ocupantes disseram que tinham ido conversar com o prefeito.
Tiago Andrino afirmou que a gestão municipal vem mantendo diálogo com os dois grupos que estavam presentes na ocupação do Paço Municipal, “nós estamos atendendo tanto o Movimento dos Sem Teto quanto o da Luta pela Moradia, coordenado pelo ex-vereador Bismarque do Movimento,” afirmou o secretário.
Para o secretário “há um movimento político por trás da ocupação” e questionou “como é que um grupo chega em bons ônibus, a noite, depredam o patrimônio e sem uma pauta?”, disse Tiago Andrino.
Patrimônio Público
O secretário informou que vai acionar a justiça para identificar os culpados pelos danos causados pela invasão. “Vamos fazer uma pesquisa de preços e acionar a justiça para que os culpados paguem” e disse que após levantamento do que foi depredado, através de consulta às câmeras de segurança do prédio, testemunhas e Boletins de Ocorrência, tentarão identificar os culpados.
Instalações
O Paço Municipal, prédio onde funcionava a antiga Prefeitura de Palmas, está em reforma para receber as instalações da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), que segundo Tiago Andrino, “estava muito precário”.
O secretário do governo informou que a Prefeitura está fazendo um movimento pela economia. “Algumas secretarias vão para o prédio Buriti, o antigo Paço vai receber a secretaria da Saúde e a sede da Prefeitura vai ser construída em parceria com a Câmra Municipal até o final de 2013”, finalizou o secretário.
Comentários (0)