O secretario de Governo do município de Palmas, e presidente metropolitano do PP na capital reagiu nesta quinta-feira, 12, à informação publicada no Portal T1 Notícias de que a Direção Nacional do seu partido convidou a senadora Kátia Abreu(PSD) para integrar o PP no Estado.
“A filiação deve acontecer no município onde a pessoa tem o seu domicílio eleitoral e nós não fomos consultados. Pelo que ouvi da direção regional do PP, eles também não, então achamos que não passa de uma especulação, que nos estranha”, afirmou Andrino.
Reforçando que o PP na Capital tem a senadora na cota dos adversários, o presidente metropolitano sustenta: “Nós não somos um partido pragmático, que faz qualquer aliança. Nós respeitamos nossos adversários, mas respeitamos mais ainda a prática política que estamos construindo aqui”.
Enfrentamento jurídico
Andrino disse ainda que não vê o PP Nacional optando entre uma senadora e um prefeito de capital. “Até por que nós somos um diretório, para forçar isto seria preciso nos destituir e ir para um enfrentamento jurídico. Não se impõe uma filiação destas sem consulta, e volto a dizer que não houve conversa”.
O presidente metropolitano do PP afirmou ainda que não há qualquer diálogo entre o PP e a senadora em Palmas. “Ela nunca me procurou para abrir qualquer conversa. Nunca nos procurou, então quero tranquilizar nossos companheiros de que isto não existe. Nós acreditamos no PP e não acreditamos que este convite tenha acontecido”, sustenta.
Questionado se achava que a senadora havia dado uma informação falsa, ou ainda se houve uma consulta do Metropolitano à Nacional para checar se houve o convite, Andrino respondeu: “acredito que não houve o convite por parte do presidente. Se houve, ele errou”.
Comentários (0)