Ao apontar números, Aragão afirma que é evidente beneficiamento de Siqueira

O deputado Sargento Aragão comentou o parecer favorável da PGR no Rced que pede a cassação do governador Siqueira Campos e afirmou que o beneficiamento ficou evidente na ação.

Visivelmente chateado, por não ter realizado seu pronunciamento na Tribuna nesta terça-feira, 12, quando pretendia comentar enfaticamente o parecer favorável da PGR no Rced que pede a cassação do governador Siqueira Campos (PSDB), o deputado Sargento Aragão (PPS) afirmou à imprensa que “o Brasil está sendo passado a limpo e acreditamos que o Tocantins também precisa”.

 

O deputado lembrou que o Rced recebeu a colaboração de diversos deputados que na época integravam o grupo de oposição e destacou que ele teria contribuído com R$ 30 mil para o pagamento do advogado que assina a ação. “Assinaram os presidentes de partidos e o governador que perdeu a eleição, mas vários deputados colaboraram, inclusive eu”, disse o deputado.

 

Segundo o deputado a diferença de votos nas cidades em que a TV Girassol tem alcance comprovariam o abuso de poder econômico, relatado no Rced. “Precisamos deixar claro o abuso de poder econômico do meio de comunicação pertencente a ele e a família dele. Agora a próxima fase desse processo vai verificar se este veículo de comunicação contribuiu para a vitória dele”, ressaltou o deputado que apontou a diferença de 153 votos em Santa Fé, 3.854 votos em Araguaína, 743 em Filadélfia, 547 em Aragominas e 366 em Wanderlândia.

 

“Todas as cidades onde esse veículo de comunicação chegou, Carlos Henrique Gaguim perdeu. Evidentemente o outro candidato foi beneficiado”, afirmou Aragão, que diz ter a melhor expectativa a respeito do Rced.

 

Mudanças em indireta

Sobre o Projeto de Resolução, no qual Aragão tenta fazer com que a eleição indireta na AL ocorra com os mesmos critérios previstos pela Justiça Eleitoral, impedindo assim a possibilidade da sucessão colateral, o deputado disse aguardar a análise da matéria.

 

“O que queremos é que a Justiça Eleitoral seja seguida. Hoje infelizmente a lei da eleição indireta não prevê os mesmos critérios, mas vamos defender esta adequação. Acredito que nenhum colega irá contra as leis eleitorais. Vamos aguardar os trâmites da matérias e estar atentos para que a votação ocorra dentro do prazo”, concluiu o deputado.

Comentários (0)