O Estado do Tocantins será um dos grandes beneficiados pela aprovação da MP 595/2012, que amplia a competitividade da produção agropecuária brasileira, permitindo investimentos privados na construção de novos portos. A declaração é da senadora Kátia Abreu, uma das defensoras do projeto e foi um dos três senadores escalados para a defesa da MP na tribuna do Senado.
“A MP é essencial para todo o país, especialmente para os estados do centro do Brasil, como o Tocantins, que são os que mais sofrem com a distância dos portos. Quanto mais porto, mais competição e preço mais baixo, o que fará com que nosso estado possa crescer cada vez mais”, festejou a senadora.
Ao lembrar a sua luta no Senado por mudanças no setor portuário, ela parabenizou o Executivo e Congresso pelo envio e aprovação da proposta. “Após sete anos levando esta bandeira com obstinação, estou emocionada de ver este trabalho concluído pelas mãos de todos os senadores presentes”, disse.
Kátia Abreu destacou, ainda, o esforço conjunto com o governo federal, em especial com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. “Reconheço, com justiça, o trabalho que a ministra realizou junto às confederações patronais e dos trabalhadores e a parabenizo pelo resultado obtido”.
Ao comemorar aprovação da MP, Kátia Abreu diz que TO será grande beneficiado
A senadora Kátia Abreu ressaltou que a "MP é essencial para todo o país, especialmente para os estados do centro do Brasil, como o Tocantins, que são os que mais sofrem com a distância dos portos"...
Comentários (0)