Após intensa movimentação na tarde desta terça-feira, 12, na residência do candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB), mais oito prefeitos de outras coligações e partidos declararam apoio à coligação A Experiência faz a Mudança. Uma lista foi formulada. Além dos prefeitos, Miranda e Marcelo Lelis receberam apoio de vários ex-prefeitos, vereadores e lideranças de diversas cidades do Tocantins.
Na noite desta terça-feira, 12, durante inauguração do Comitê Central da coligação, localizado na Quadra 103 Norte, próximo a Faculdade Serra do Carmo, o candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB) confirmou à imprensa que prefeitos e delegações de 20 municípios estiveram na sua residência e que em consequência alguns prefeitos receberam ligações ameaçadoras: “eles foram avisados de que as máquinas dos seus municpios estão sendo retiradas”, disse.
Ao Portal T1 Notícias Miranda confirmou visita e apoios dos prefeitos de Caseara, Araguacema, Dois Irmãos, Marianópolis, Monte Santo e Divinópolis. “Já tinhamos recebido alguns prefeitos, eu e o Lelis, e hoje recebemos 20 delegações”, informou ao afirmar , que está preocupado com o fato de os prefeitos terem recebido as ligações: “eu fiquei muito preocupado com isso porque eu acho que governante não tem que olhar cor partidária e eu fui surpreendido com essas ligações”. O candidato não quis divulgar os nomes por uma questão de ética.
Lideranças no evento
Circularam pelo evento de inauguração do Comitê Central da coligação o prefeito de Cristalândia, Big Jow, Assilon Soares de Arapoema, o vereador de Caseara Clebinho e o ex-prefeito Valtinho, vereador Ciso e Darci de Ananás, Patrícia Avelim de Xambioá, ex-prefeita de Pugmil Maria de Jesus, ex-prefeito de Araguacema José Américo e a esposa Josa, o ex-prefeito de Lagoa da Confusão, Mauro, vereador Edin da Van de Palmeirante.
Ainda foram anunciados a atual prefeita de Pugmil, Arlene Martins e as lideranças da cidade Zé Barbosa, Luiz Alves e Erculino. O vereador Cledison de Pium, o vereador Luizinho de São Feliz e a prefeita Isabela Simas de Araguacema estiveram no evento.
Também circularam pelo local o vice-prefeito de Pedro Afonso, Gilmar Lacerda, vereador Netão de Recursolândia. A ex-prefeita de São Bento, Lafaiete e Wanderlei Milhomem, o prefeito Chicão de Dois Irmãos, Fred de Miranorte, e Djalma Reis de Chapada de Natividade.
“Vocês viram o tanto de lideranças que vieram do interior para prestigiar essa inauguração. Eles entederam que essa é a mudança que nós queremos”, disse Marcelo Miranda.
Alvo do MPE
O candidato também comentou acerca do novo processo em que é alvo. “Eles não aceitam que o Marcelo possa crescer, possa caminhar, por isso estão requentando matéria que não tem nada a ver. Essas contas foram aprovadas. Eu entendo que tudo que vem acontecendo o TRE vem enxergando. Se eu estivesse inelegível, o TRE não teria reconhecido”, disse.
Lelis agradece carinho
O candidato a vice-governador Marcelo Lelis disse que vive um dos melhores momentos da sua vida pública. “Depois de 2010, que eu podia ter baixado a cabeça, mas eu escolhi seguir em frente”, disse.
O candidato disse que foi pensando nas classes de trabalhadores que ele decidiu se unir ao PT, PMDB e PSD. “Começamos a percorrer o Estado e eu fiquei impressionado com a admiração e o carinho do povo com o Marcelo Miranda. [...] Hoje estamos aqui preparados para enfrentar uma campanha propositiva, que olha no olho do eleitor”.
Lelis elogiou Miranda, afirmando que ele mostrou que é possível governar sem perseguição. O candidato pediu votos para a senadora Kátia Abreu e disse que ela é uma mulher reconhecida em todo o Brasil e “para ele, que já posso chamar de amigo, Marcelo Miranda”, disse.
Os candidatos a deputado estadual foram os primeiros a usar a palavra no palanque da coligação. Após, os candidatos a federal pediram votos para si e para os candidatos da majoritária da coligação.
Atualizada às 12h27.
Comentários (0)