Apoiado por líderes, Pires diz acreditar na força do PP e cita eleições de 2012

O presidente da Federação das Indústrias do Tocantins reforçou sua vontade de sair como candidato a governador, repercutiu a reunião do PP em Paraíso do Tocantins e falou sobre candidaturas...

Presidente da Fieto, Roberto Pires (PP)
Descrição: Presidente da Fieto, Roberto Pires (PP) Crédito: T1 Notícias

O presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), Roberto Pires (PP), afirmou ao T1 Notícias na manhã desta sexta-feira, 17, que a reunião do PP em Paraíso do Tocantins, ocorrida nesta quinta-feira, 16, foi de extrema importância para o início da caminhada do partido rumo as eleições de 2014.

Ele ressaltou à reportagem que acredita na força da sigla e destacou que o mesmo que ocorreu em Palmas, com a eleição do prefeito, Carlos Amastha (PP), que no início da eleição de 2010 tinha apenas 1% das intenções de voto, pode vir a ocorrer este ano para o cargo de governador.

“Não tenho dúvida disso. A população quer mudança na política estadual e nós temos capacidade de apresentar um novo projeto para a sociedade. Não estamos conversando com nenhum partido grande, mas respeitamos o PMDB e o Siqueira Campos (PSDB). Nós também não somos oposição a ninguém, pois temos maturidade suficiente para criar e apresentar uma nova possibilidade para a população”, afirmou.

Ele reforçou ainda que seu nome continua sendo um dos mais cotados dentro do partido para disputar o pleito em 2014, como candidato a chefe do poder Executivo. “O cenário continua o mesmo, o meu nome foi disponibilizado pelo partido e se nas convenções ele continuar sendo o ideal, eu vou para a disputa”, completou.

Pires também declarou que outras candidaturas do PP já estão tomando corpo, e citou alguns nomes do partido que já estariam como pré-candidatos para o próximo ano. “Tem o secretário municipal de Relações Institucionais, Tiago Andrino, que sairá como federal, o próprio deputado federal Lázaro Botelho que disputará a reeleição. Já a ex-prefeita de Araguaína Valderez Castelo Branco e a ex-presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) Cleide Brandão pretendem se candidatar ao cargo de deputada estadual”, declarou.

 

Apoio ao PP

Pires destacou que muitas pessoas de renome no cenário político estadual estão aguardando o momento adequado para dar apoio ao PP, e reforçou que união com partidos como o PSL, PcdoB e PT continua firme. Sobre uma possível união com o PR, após o falecimento do presidente da sigla João Ribeiro, ele foi direto. “O PR ainda está definindo seus rumos, mas a deputada estadual Luana Ribeiro (PR), acredito, deve continuar com mesmo intuito de formar uma parceria”, disse.

 

Convenção em Paraíso

Participaram da convenção na Câmara de Paraíso o prefeito da cidade Moisés Avelino (PMDB) e seu vice Ary Arraes (DEM), o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), o secretário de Palmas Tiago Andrino, o deputado Lázaro Botelho e o presidente do PSL no Tocantins e secretário de Mobilidade e Transportes de Palmas, Christian Zini Amorim. Também estiveram presentes o presidente estadual do PCdoB, Luciano Arruda e empresários da região e membros da sociedade.

 

(Atualizada às 15h22 com correção)

Comentários (0)