O prefeito Carlos Amastha (PP) deve receber nos próximos dias o apoio formal dos três vereadores do PMDB na Câmara, Joel Borges, Rogério Freitas e Emerson Coimbra. A informação foi repassada ao Portal T1 Noticias pelo vereador Joel Borges. De acordo com o parlamentar, o acordo está praticamente fechado.
“Estamos com 90% certo de que o PMDB metropolitano irá apoiar o prefeito. Conversamos e decidimos dar esse apoio, essa mão amiga ao prefeito, mas isso irá acontecer sem comprometer a independência política”, afirmou.
Sobre o que falta para que o apoio seja formalizado, Joel disse que pouca coisa, mas não quis adiantar o assunto. “Nós ainda vamos levar algumas questões para o secretário Tiago, mas é pouco coisa. Vamos divulgar os detalhes em nota pública, mas o PMDB querendo ou não já faz parte do governo, pois já temos vários companheiros fazendo parte”, informou”, informou.
O acordo, segundo Joel, vem sendo discutido com os vereadores Emerson Coimbra e Rogério Freitas e todos os membros do PMDB metropolitano. “Todo o PMDB metropolitano está envolvido, o apoio será do partido, não apenas dos vereadores”, finalizou.
Oposição
Com o apoio, a oposição ao prefeito Carlos Amastha (PP) na Câmara, foi reduzida, entre a eleição, posse e abertura da legislatura a apenas três parlamentares. Na oposição restaram três: Iratã Abreu(PSD), Joaquim Maia (PV) e Lúcio Campelo (PR).
Comentários (0)