O governador Siqueira Campos (PSDB) reassume na manhã desta terça-feira, 22, o comando do Governo do Estado após 20 dias de férias. Como o vice-governador, João Oliveira (DEM), e o presidente da Assembleia Legislativa, Raimundo Moreira (PSDB) alegaram motivos pessoais para não assumirem o posto, a administração do Estado ficou sob o comando da presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Jacqueline Adorno.
A cerimônia de transmissão de cargo está marcada para às 10 horas no Gabinete do Governador quando Siqueira irá concender entrevista coletiva. A expectativa é que o governador fale, dentre outros assuntos, sobre a reforma administrativa, prevista para acontecer no próximo mês.
Reforma
Segundo as informações, a reforma administrativa do Estado, que tem como foco a redução de custos e o aumento da eficiência, já estaria pronta, só aguardando o retorno do governador Siqueira Campos.
Até o momento, o Palácio Araguaia não divulgou informações oficiais sobre a reforma, mas informações preliminares dão conta de que a Secretaria Estadual da Educação, pode acumular outras pastas e que haverá fusões de outras secretarias. Outras mudanças podem ocorrer nas Secretarias da Juventude, do Trabalho e no Dertins.
A Secretaria das Cidades se juntará a Secretaria da Habitação, conforme já anunciado pelo secretário de Relações Institucionais do Estado, Eduardo Siqueira Campos.
Comentários (0)