Após 32 anos, Eduardo é novamente diplomado prefeito e reforça compromisso com o povo

Em entrevista exclusiva ao T1 Notícias, o prefeito eleito informou que anunciará o nome de cinco mulheres como secretárias municipais até o próximo dia 20 e até o Natal outros nomes serão revelados

Crédito: Divulgação

Em entrevista exclusiva ao T1 Notícias e a poucas horas da cerimônia de diplomação pela Justiça Eleitoral,  o prefeito eleito por Palmas, Eduardo Siqueira Campos,  receberá, após um intervalo de 32 anos,  um novo diploma como prefeito de Palmas.  A diferença da solenidade deste ano é que agora Eduardo tem como vice o Pastor Carlos Velozo.  Em 1992, sua vice era Mariza Sales. Outra diferença marcante entre os dois pleitos foi o inédito segundo turno na Capital.



Para Eduardo, a cerimônia desta quinta-feira, mais que um ato que materializa o processo eleitoral e traz tranquilidade aos eleitos e à população, a diplomação é um marco na história e um momento de muitas emoções.



A diplomação, conforme avalia Eduardo, é também o resultado de uma intensa vida dedicada ao Tocantins e a Palmas, podendo ser representada por seus sete diplomas recebidos para exercer mandatos eletivos e pelas quatro vezes em que acompanhou diplomações de seu pai, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos, morto em julho de 2023.



Os diplomas recebidos pelo prefeito eleito foram os seguintes: dois de deputado federal, sendo um por Goiás outro pelo Tocantins; prefeito de Palmas, senador, dois de deputado estadual e agora, novamente, prefeito da Capital. Em comum a todos os mandatos, duas palavras sobressaem da boca e do coração do prefeito eleito: compromisso com a população, comprometimento e dedicação para com o Tocantins e Palmas. "Palmas é o que eu sou, o que eu tenho e o que eu vivo. "É uma vida intensa', disse ele. 

 

 

Segundo Eduardo, a diplomação de hoje é o começo de uma caminhada iniciada lá atrás, quando o sonho era criar e consolidar o Tocantins e tudo o que ele hoje representa para o Brasil. Eduardo ressalta que não se imagina em nenhum outro lugar do mundo que não seja Palmas, uma das 10 melhores capitais do País para se viver e na qual seu único compromisso é com a população.



Cinco mulheres serão anunciadas como secretárias 

Sobre a composição de sua equipe de Governo, Eduardo não citou nomes, mas assegurou que até o dia 20 de dezembro, anunciará cinco mulheres para ocupar secretarias e mais outros nomes até o Natal.  Ele revela que a composição do secretariado tem sido feita de forma tranquila e que pretende confiar postos de confiança aos servidores de carreira do município.



Como será a gestão

Após recordar com gratidão a campanha que o levou à vitória, Eduardo disse ser grato a Deus, ao povo e a todos que se envolveram no processo. O prefeito eleito assegurou que buscará todas as ferramentas possíveis para fazer uma gestão transformadora, eficiente, inclusiva, com melhorias e sempre pautada pelo diálogo.  "Serei o gestor do povo ", disse.



Eduardo comentou sobre seus dias após a eleição. Sem reclamar, mas reconhecendo um certo cansaço, disse que desde a vitória não parou um dia sequer. Em sua agenda, articulações em Brasília com a Bancada Federal do Tocantins, capitaneada pelo senadora Professora Dorinha, Câmara Federal, ministros de estado, governador Wanderlei Barbosa, prefeita Cinthia Ribeirovereadores eleitos e reeleitos para a Câmara de Palmas.
 


Transição
Sobre a transição, o prefeito eleito antecipou que as equipes estão trabalhando e que um relatório será divulgado.



Conforme Eduardo, sua gestão será pautada pelo rigor, espírito público e honestidade. Salienta, porém, que isso não significa inflexibilidade. "Imaginei um formato de gestão, que irá se aprimorando e pode mudar", disse Eduardo ao parafrasear o ex-presidente Juscelino  Kubitschek e afirmar que pode sim voltar atrás e que só não tem compromisso com o erro.



Câmara
Sobre a expectativa de sua relação com a Câmara Municipal de Palmas, Eduardo disse que sempre pautou sua vida pela serenidade, equilíbrio e harmonia. Dessa forma, acredita que a relação com a Câmara será profícua. "A eleição acabou, todos nós fomos eleitos para sermos agentes políticos de Palmas e vamos juntos buscar o melhor para nossa Capital", ponderou Eduardo ao afirmar que tal qual disse o vigésimo sétimo vice-presidente dos Estados Unidos, James R. Sherman,  "embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". 

Comentários (0)