Após Ação de Impugnação do MPE, prefeito e vice de Praia Norte perdem mandato

A sentença foi publicada no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO) nesta segunda-feira, 09, e decreta a perda de mandato eletivo dos dois denunciados...

O Poder Judiciário acatou Ação de Impugnação de Mandato Eletivo proposta pelo Ministério do Publico do Estadual (MPE) em desfavor do prefeito, eleito em 2012 para o município de Praia Norte, Jader Jaime Felix Pinheiro e do seu vice, José de Araújo Padilha. A sentença foi publicada no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO) nesta segunda-feira, 09, e decreta a perda de mandato eletivo dos dois denunciados.

 

De acordo com o Promotor Eleitoral responsável pelo caso, Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, o processo eleitoral foi contaminado por fraude e abuso de poder econômico. Entre as práticas irregulares constatadas estão o transporte ilegal de eleitores para comícios, abastecimento de veículos de forma indevida, compra de votos e contratação irregular de servidores municipais.

 

Em sua decisão, a juíza Nely Alves da Cruz, da 21ª Zona Eleitoral de Augustinópolis, declara nulos os votos representados e determina a realização de nova eleição em prazo a ser definido pelo TRE.

 

Comentários (0)