Após articular melhorias ao HRD, Ayres celebra anúncio de contratação de médicos

Ricardo Ayres acompanhou o gestor ao município e apresentou as dificuldades enfrentadas pela população da região Sudeste do Tocantins por falta de médicos na principal unidade hospitalar

Secretário Marcos Musafir e deputado Ricardo Ayres
Descrição: Secretário Marcos Musafir e deputado Ricardo Ayres Crédito: Foto: Ascom

O anúncio de contratação de médicos para atendimento constante no Hospital Regional de Dianópolis aconteceu na segunda-feira, 15, pelo secretário de Saúde, Marcos Musafir, cerca de um mês após o deputado estadual Ricardo Ayres acompanhar o gestor ao município e apresentar as dificuldades enfrentadas pela população da região Sudeste do Tocantins por falta de médicos na principal unidade hospitalar.

 

Atualmente o HRD, que é um hospital de porte II, com 39 leitos, atende Dianópolis e a população de outros seis municípios, e a falta de médicos plantonistas já ocorria há mais de um ano.

 

Ricardo Ayres explicou que as articulações junto ao Governo do Estado se deram após diversos líderes políticos da região Sudeste o procurarem para auxiliar nas conversas com a gestão estadual para que atendesse a grande demanda de atendimentos na unidade. "Procurei algumas vezes o secretário de Saúde e sempre fui bem recebido, ele sempre me explicou que as dificuldades eram de achar profissionais que quisessem ir para o município e também de estruturar os plantões com os que estavam lá. Agora esse problema está resolvido, fico feliz por ter contribuído", disse o deputado.

 

Já o secretário Musafir confirmou o que disse Ricardo Ayres sobre as dificuldades em contratar médicos e explicou que a solução veio por meio de contratação de empresa privada através de credenciamento público. "Essa empresa ficará responsável agora por contratar os profissionais e garantir atendimento continuo no Hospital Regional de Dianópolis, estamos felizes por ter conseguimos resolver essa situação", explicou o gestor.

 

Musafir ainda explicou que a regularização dos atendimentos estava prevista para o dia 1º de agosto, "porém não foi possível por desistência de algumas empresas durante o pregão, mas agora já é uma realidade".

 

O Instituto Elisedape foi contratado pelo Governo do Estado e deverá manter profissionais da área médica na unidade para garantir atendimento 24 horas nos sete dias da semana, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Comentários (0)