Após cirurgia de reconstrução facial, Dotozim deve deixar o HGP nesta semana

O prefeito de Novo Acordo foi alvo de um atentando no último dia 9, quando foi baleado na cabeça em sua própria casa; vice-prefeito teria encomendado crime e está preso

Prefeito Dotozim e vice-prefeito Leto Moura Leitão
Descrição: Prefeito Dotozim e vice-prefeito Leto Moura Leitão Crédito: Divulgação

Internado no Hospital Geral de Palmas desde o último dia 9, o prefeito do município de Novo Acordo, Elson Lino Aguiar (MDB), o Dotozim, passou por uma cirurgia de reconstrução facial na última sexta-feira, 11, após ter sido alvo de um atentando, quando foi baleado na cabeça em sua própria casa.

 

A família do prefeito de Novo Acordo informou à imprensa ontem, 14, que ele está respondendo bem ao tratamento e deve receber alta hospitalar até o final desta semana. A Polícia Civil afirmou, na semana passada, que assim que deixar o HGP o prefeito prestará esclarecimentos sobre uma suposta divisão de propinas na prefeitura da cidade, que teria sido a motivação do crime.

 

O atentado contra a vida de Dotozim teria sido encomendado pelo vice-prefeito da cidade, Leto Moura Leitão Filho (PR), que está preso, mas nega qualquer participação no crime. Sobre o suposto esquema de propina, os advogados de Dotozim informaram que o prefeito jamais permitiu qualquer tipo de ato ilícito durante seu mandato.

 

Entenda

 

A Polícia Civil informou que divergências na divisão de R$ 800 mil, possivelmente desviados dos cofres públicos da prefeitura, teriam sido o motivo para o vice-prefeito, suspeito de ser o mandante do crime, ter encomendado a morte de Dotozim. Além de Leto, foram presos Gustavo Araujo da Silva, que seria o autor dos tiros, e o empresário Paulo Henrique Sousa, que teria intermediado a organização do atentado.

Comentários (0)