Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 4, o ex-governador, Marcelo Miranda (PMDB), afirmou aguardar audiência com os novos dirigentes da Executiva Nacional do PMDB para retomar as articulações em torno do pedido de intervenção feito por ele e o grupo que o acompanha ao Diretório Estadual do partido.
“Estamos aguardando. Não há nada ainda marcado, mas acreditamos que essa matéria será colocada em pauta nas primeiras reuniões da Executiva”, frisou Miranda, que neste fim de semana participou em Brasília da eleição da nova Executiva Nacional do PMDB. “Fomos a Brasília para participar da convenção, não houve conversação sobre a intervenção neste momento”, destacou o ex-governador.
Segundo Miranda a expectativa dele e seu grupo é que haja em breve um retorno do judiciário quanto à solicitação para que a questão volte a ser tratada em Brasília. “Houve essa solicitação e estamos aguardando esse retorno. Acreditamos que agora com o fim das férias forenses isso aconteça”, ressaltou Miranda.
Convenção PMDB
Durante a convenção do PMDB, realizada no último sábado, 2, o vice-presidente da República, Michel Temer , foi reconduzido à presidência do PMDB. Temer encabeçou chapa única, que tem novamente como vice-presidente o senador Valdir Raupp, que deve assumir o partido novamente, já que Temer, embora mantenha o controle político do PMDB, deve permanecer de licença.
Confira abaixo a composição da nova executiva nacional do PMDB:
Presidente: Michel Temer (vice-presidente da República)
1º Vice-Presidente: Valdir Raupp (senador, RO)
2º Vice-Presidente: Íris de Araújo (deputada federal, GO)
3º Vice-Presidente: Romero Jucá (senador, RR)
Secretário-Geral: Mauro Lopes (deputado federal, MG)
1º Secretário: Geddel Vieira Lima (vice-presidente da Caixa Econômica Federal, BA)
2º Secretário: Leonardo Picciani (depuado federal, RJ)
Tesoureiro: Eunício Oliveira (senador, CE)
Tesoureiro Adjunto: Rodrigo Rocha Loures (ex-deputado federal, PR)
Comentários (0)