Após convenção, PSOL/Rede lança Karol Chaves e Silvio de Sousa para disputar governo

A majoritária é formada por Karol Chaves (governadora), Silvio de Sousa (vice-governador) e Lúcia Viana (senadora). Convenção da federação PSOL/Rede foi realizada neste domingo, 31

Karol Chaves/Foto: Divulgação
Descrição: Karol Chaves/Foto: Divulgação Crédito: Divulgação

Após convenção eleitoral realizada neste domingo, 31, a federação formada pelos partidos Rede e PSOL oficializou a advogada Karol Chaves como candidata a governadora, possivelmente a única mulher na disputa pelo Palácio Araguaia. A majoritária ainda é formada por Silvio de Sousa como vice-governador e Lúcia Viana como senadora. 

 

"Após um processo longo de convenção no domingo, saio desta com a certeza de que a federação PSOL/Rede será fortalecida. Importante ter me colocado à disposição como uma candidatura compromissada com o povo tocantinense em sua diversidade, compromissada com os movimentos sociais do campo e da cidade, compromissada com movimento de mulheres, com indígenas, quilombolas, LGBTIs e todo o povo tocantinense", declarou Karol, que tem 41 anos e mora no Tocantins desde 1992.

 

Federação

 

A intenção do PSOL, juntamente com o Rede, é promover o debate com os tocantinenses e apresentar propostas para construir um Tocantins com distribuição de renda, qualidade de vida e justiça social. Na defesa radical dos direitos humanos e fazendo o combate à fome. E dando visibilidade as demandas consideradas das minorias, como a questão indígena, o conflito agrário, o racismo e a violência contra as mulheres.

 

A federação entre PSOL e rede foi oficializada no início de junho em assembleia nacional dos partidos, que oficializou Guilherme Boulos como presidente nacional e a ex-senadora Heloisa Helena como vice-presidente nacional. No Tocantins, a presidente do Diretório Estadual da federação é Angélica Maira Ribeiro e a vice, Maria de Fátima Dourado.

Comentários (0)