Após conversa individual com ex-candidatos, Kátia reúne oposições em sua casa

Convite da senadora é restrito aos ex-candidatos, que lideram seus grupos e aos presidentes dos partidos que os acompanham; encontro acontece em sua residência

Senadora convida oposições para discutir projeto para o Tocantins
Descrição: Senadora convida oposições para discutir projeto para o Tocantins Crédito: José Cruz

Uma reunião com os candidatos oposicionistas ao grupo que venceu as eleições no último dia 24 de junho irá acontecer na chácara da senadora Kátia Abreu (PDT) a convite da mesma, na próxima sexta-feira, 6, às 10h da manhã. Na pauta, a discussão de “um projeto que tire o Tocantins de onde está”, resumiu a senadora por telefone ao T1 Notícias na tarde desta terça-feira, 3 de julho.

a

“Me reuni individualmente com o ex-prefeito Carlos Amastha, depois com o senador Vicentinho Alves, e também com o Dr. Marlón Reis e convidei os três, que juntamente com os partidos que os apoiaram, assim como os que me apoiaram, nós pudéssemos sentar e discutir um projeto para o estado, que possa ser defendido coletivamente nas eleições de outubro”, disse a senadora.

 

O convite é restrito aos ex-candidatos, que lideram seus grupos e aos presidentes dos partidos que os acompanham. Na ocasião será discutido o resultado de uma pesquisa qualitativa encerrada na última semana, que teve o objetivo de compreender como pensa e o que deseja o eleitor que se absteve, votou nulo, ou branco nas eleições suplementares. “Nós quisemos buscar ouvir este eleitor, o que não votou”, explica a senadora Kátia Abreu.

a

Segundo a senadora, o grupo reúne pessoas com pretensões de disputar o governo e outras com a intenção de disputar o senado. “Não está em discussão qualquer composição visando cargos ou distribuição de espaços. Precisamos discutir o Tocantins, e chegar a um denominador comum sobre o que essas pessoas defendem e qual a capacidade de apoio político para a composição de uma chapa com chances de vencer as eleições de outubro”, explica a senadora.

Comentários (0)