Após encontro com Renata Abreu, Folha destitui Kairo em Palmas; Kairo contesta

Folha afastou o presidente metropolitano do PTN, Kairo Bernardo, após retornar de encontro com a presidente nacional do partido, Renata Abreu, na última quinta-feira, 3, em Brasília. Kairo contestou

Folha, Romildo, Marcos e Joãozinho
Descrição: Folha, Romildo, Marcos e Joãozinho Crédito: Divulgação

O presidente regional do PTN, vereador José Do Lago Folha Filho (PTN), líder do prefeito Carlos Amastha na Câmara de Palmas retornou à Palmas após um encontro ontem, quinta-feira, 3 em Brasília com a presidente nacional do PTN Renata Abreu e afastou o presidente metropolitano da legenda, Kairo Bernardo.

Em seu lugar assume como presidente da Comissão Provisória, Eonilton Rocha Barroso, conhecido como o popular Barroso, servidor público federal, que disputou eleição a vereador pelo partido, tendo obtido cerca de 700 votos. Na vice presidenência ficará Itaécio Silva Souza.

O Kairo tomou outro rumo, tentou articular para nos tirar o partido e está afastado. Nada pessoal contra ele, mas enquanto o comando for meu no Estado, vamos trabalhar dentro do projeto que estamos construindo, estadual. E aqui em Palmas, na base do prefeito Carlos Amastha”, disse o vereador por telefone ao T1 Notícias.

PTN  rondado por muitos: Dulce nega interesse na legenda

O presidente do PTN estadual esteve com a deputada federal Dulce Miranda para ouvir dela se há interesse de sua parte em assumir o comando da legenda no Estado, como vem correndo nos bastidores da cena política palmense.“ Ela me disse que não tem interesse mas que não apoiará o partido caso a gente siga com o Amastha”, confirmou Folha.

Dois deputados estaduais estariam procurando em Brasília, a presidência do partido para busca-lo como possibilidade de filiação, mas com o comando do partido. O vereador não comentou se está afastada a possibilidadfe de haver mudança no comando do PTN  estadual.

Kairo Bernardo diz desconhecer decisão

O secretário geral do PTN no Tocantins, Kairo Bernardo, informou por telefone ao Portal T1 Notícias na tarde desta sexta-feira, que desconhece a decisão do vereador Folha.  “Eu não fui notificado de nenhuma decisão do diretório estadual do partido do qual eu sou secretário geral ainda”, afirmou.

Segundo Kaio, se houvesse alguma mudança da Executiva estadual do partido, ele teria recebido alguma notificação. “Não foi feita nenhuma reunião para deliberar isso. Isso é uma decisão pessoal e unilateral do vereador Folha e do grupo de assessores do gabinete dele. Juridicamente essa decisão naõ se sustenta em nada”, contestou.

“Ele teria que reunir os integrantes da executiva estadual do partido no estado, e aí sim tomar essa deliberação. Inclusive ele buscou apenas o TRE. Da forma que ele está agindo, ele está agindo de forma ditatorial. Simplesmente porque eu não quero acompanhar o prefeito dele. O partido não acompanha o prefeito Carlos Amastha”, disse Kairo Bernardo, acrescentando ainda que tem um documento assinado pela executiva municipal do partido, formalizando a decisão.

(Atualizada às 18:03, do dia 4 de março de 2016)

Comentários (0)