Após entendimentos Elenil tem legenda garantida por Miranda e líderes do PMDB

Suplente entrou em contato com a redação do T1 Notícias para informar que está tudo acertado e que teve a garantia de Miranda, Josi Nunes, Derval de Paiva e outros líderes de que será candidato

Candidato a governador, Marcelo Miranda
Descrição: Candidato a governador, Marcelo Miranda Crédito: T1 Notícias

Em entendimento que avançou nesta quarta-feira, 2, após a publicação da reportagem abaixo pelo T1 Notícias, garantiu ao suplente de deputado estadual Elenil da Penha (PMDB), a legenda para buscar sua eleição pelo PMDB em Outubro.

 

A informação é do próprio candidato ao T1 Notícias por telefone. "Eu conversei há pouco novamente com o ex-governador Marcelo Miranda, que é um homem simples, humilde, muito equilibrado e ele me garantiu que não haverá problemas", disse Elenil da Penha.

 

Da mesma forma, o suplente afirma ter ouvido as mesmas garantias de Derval de Paiva e da deputada Josi Nunes. "Conversei com todos eles e com outros líderes do PMDB e estou tranquilo de que está tudo certo", disse.

 

Veja o que foi publicado mais cedo

 

O “coimbrista” Elenil da Penha (PMDB), suplente de deputado estadual nas últimas eleições que tenta legenda para concorrer novamente ao cargo este ano, estaria organizando uma caravana de Araguaína para tentar pressionar a comissão interventora a lhe ajudar a conseguir uma legenda no partido, segundo informação de fontes do Portal T1 Notícias.  

 

Na convenção do PMDB válida, realizada pela Comissão Interventora no dia 28, foi homologada a chapa dos “Autênticos”, que não estava com o nome de Elenil da Penha, da chapa “PMDB Novo”, do deputado federal Junior Coimbra.  

 

Procurado pela equipe de reportagem do T1 Notícias, Elenil da Penha preferiu não comentar sobre o assunto. “Não tenho nenhuma informação sobre isso. Prefiro não manifestar para não me atrapalhar”, disse.

 

Ouvido pelo T1 Notícias, nesta manhã, o candidato a governador Marcelo Miranda afirmou que desconhece movimentação de Elenil da Penha a fim de trazer militantes para Palmas e que não existe nenhum problema com Elenil da Penha. “Ontem eu falei com ele, nós não temos nenhum problema. Ele solicitou o seu registro e ele está consciente de que a situação será resolvida”, declarou Marcelo Miranda.

 

De acordo com Marcelo Miranda, os deputados que estavam na chapa dos “Autênticos” foram homologados na convenção válida, “mas isso não quer dizer que não haja espaço para negociação. Os deputados de lá [de Coimbra] também terão chance”, garantiu.

 

A chapa para federal já está fechada com sete nomes e para deputado estadual, conforme Miranda, “está praticamente fechada. Mas isso não pode dizer que não pode ter nome. Com relação a isso, nós estamos fazendo uma composição muito boa”, afirmou.

 

Por fim, Marcelo Miranda ainda declarou que o grupo está trabalhando para resolver a questão da composição das chapas. “Tivemos duas chapas, a de lá e a nossa, e alguns membros dos Coimbra se inscrevam na nossa. Isso não quer dizer que as portas estão fechadas. Estamos trabalhando para resolver”.  

 

(Atualizada com alterações às 13h13)

Comentários (0)