Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta terça-feira, 26, o deputado federal Osvaldo Reis (PMDB) disse que irá ao relator, indicado pela direção nacional de seu partido, pedir celeridade na análise do pedido de intervenção feito no PMDB do Tocantins. A direção nacional do PMDB nomeou nesta segunda-feira, 25, o deputado federal Lelo Coimbra, do PMDB Espírito Santo, relator do pedido.
“Vamos conversar primeiramente com o presidente Raupp, para saber qual é a orientação e depois vamos ao relator pedir que ele aprece essa analise, para que esta questão seja resolvida logo. Sabemos que o PMDB da maneira que está é inviável e é preciso uma solução urgente”, afirmou o deputado, que lembrou que o pedido de intervenção se justifica pelo que tem ocorrido no partido no Estado.
Reis, que tem intermediado conversas entre o grupo do presidente do PMDB no Tocantins, Junior Coimbra, e o ex-governador Marcelo Miranda, destacou o desejo de consenso. “Tenho feito esse papel de bombeiro, conversado com o Junior Coimbra e com o Marcelo Miranda. Entendo que a democracia é o melhor caminho e a busca pela unidade é que garante que nosso partido estará forte para a eleição do próximo ano. Nosso partido tem condição de eleger o governador do Estado, mas todos tem que estar juntos”, ressaltou o deputado.
De acordo com Osvaldo Reis uma reunião com o vice-presidente Michel Temer deve ocorrer em breve na busca de que haja o consenso entre os grupos. “O ex-governador Marcelo Miranda já me disse que eu posso marcar essa reunião com o Michel. Vou tentar marcar ainda hoje. O Michel já pediu unidade. Nós precisamos erguer o PMDB, que está de cabeça baixa”, concluiu Reis.
Comentários (0)